A Conube oferece contabilidade online para micro e pequenas empresas

Luisa Migueres - 15 jun 2016
COMPARTILHE

Nome:
Conube.

O que faz:
A empresa oferece serviços de abertura de empresas e contabilidade online, com o suporte de uma equipe de atendimento e de contadores.

Que problema resolve:
Com a startup, o objetivo, segundo os sócios, é facilitar o dia a dia dos pequenos empresários e prestadores de serviços, dando mais agilidade à sua rotina. Isso os a ajuda ter mais tempo para cuidar de seus negócios, deixando um sistema online fazer o trabalho burocrático de contabilidade.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, há um suporte de contadores experientes, que ajudam na escolha dos melhores formatos jurídicos e tributários, fazendo com que a empresa economize mais em impostos.

Modelo de negócio:
Os planos iniciam com uma mensalidade serviços que podem ser contratados avulsos: alteração de contrato social, abertura e encerramento de empresa, pesquisa de débitos, consultoria de planejamento tributário, contratação de empregados, entre outras atividades contratadas sob demanda. No contrato da Conube está previsto que os valores evoluam conforme o aumento da complexidade da empresa, aumento do faturamento e quantidade de notas fiscais.

Fundação:
Fevereiro de 2014.

Sócios:
Anderson Feitosa – Contador e Sócio-Fundador
Gabriel Marquez – Desenvolvedor do Sistema e Sócio-Fundador
Taís Pinheiro – Contadora e Sócia-Fundadora

Perfil dos fundadores:

Anderson Feitosa – 34 anos, São Paulo (SP) – Mestre e Graduado em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP. Tem mais de 10 anos de experiência na área contábil. Atuou por mais de cinco anos como auditor externo na PwC e em outros cinco anos em Asset e em projetos de tecnologia de grande porte. É professor de educação executiva da FIPECAFI nos temas de contabilidade e auditoria e compliance.

Gabriel Marquez – 26 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em planejamento contábil e tributário pela PUC-SP. Tem experiência em projetos de tecnologia, tendo atendido clientes como a Rio Bravo e a Luz Engenharia. É o Head de TI da Conube e coordenador de programação.

Taís Pinheiro – 35 anos, São Paulo (SP) – formada em Ciências Contábeis com extensão em planejamento contábil e tributário pela PUC-SP. Atuou por 10 anos como auditora externa pela PwC e hoje assessora empresas de diversos setores, de grandes redes de Shopping Centers a Startups de Tecnologia. É professora de educação executiva da FIPECAFI nos temas de contabilidade e auditoria.

Como ela surgiu:
Anderson e Taís já tinham escritório de contabilidade tradicional. Mas uma grande parcela de empresas não podia ser atendida, por só poderem pagar honorários mais baixos. Os sócios, então, perceberam a quantidade de empresas de pequeno buscando serviços de contabilidade personalizado. Em seguida, eles se uniram a Gabriel, que desenvolveu uma plataforma online, lançada em março de 2014.

Estágio atual:
A empresa tem um escritório em São Paulo e tem equipes específicas de para atendimento ao usuário de cada setor. A plataforma emite mais de 36 mil notas fiscais por mês, em média.

Aceleração:
A startup entrou no Batch 7 do processo de aceleração da Wayra.

Investimento recebido:
Houve um um investimento-anjo, mas os sócios não revelam o valor, em função de um acordo de confidencialidade com investidores.

Necessidade de investimento:
A quantia a ser buscada está em estudo.

Mercado e concorrentes:
“Percebemos uma grande quantidade de novos negócios surgindo, mesmo em meio à crise, e é evidente que os novos empresários buscam por agilidade”, diz Anderson. A Conube concorre com empresas como a ContaAzul, ContadorX e Contabilizei.

Maiores desafios:
O foco da empresa hoje é “buscar a excelência no atendimento”, segundo Anderson. Uma avaliação feita com os usuários deu uma nota de 8,5 de satisfação no uso da plataforma.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Já atingiu.

Visão de futuro:
“Compartilhar conhecimento e ser a principal referência do Brasil no serviço de abertura de empresas online e de contabilidade online”, diz Anderson.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

231 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: