A Zygo ajuda restaurantes a fidelizarem seus clientes

Luisa Migueres - 19 out 2016 Luisa Migueres - 19 out 2016
COMPARTILHE

Nome:
Zygo.

O que faz:
É uma empresa de tecnologia que ajuda os restaurantes a fidelizarem seus clientes, através de uma consultoria especializada e uma tecnologia de criação de campanhas e clube de benefícios.

Que problema resolve:
Para donos de restaurantes que estão insatisfeitos com as maneiras conhecidas de trazer clientes, a Zygo garante uma nova forma de fazer isso que gera retornos crescentes sobre o investimento em marketing.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, os anos de experiência que possuem na área de restaurantes contribuiu para que eles criassem a consultoria ideal de fidelização que consegue ajudar os clientes a obterem mais retorno com menos esforço, diferentemente de outras empresas que oferecem somente a tecnologia.

Modelo de negócio:
O restaurante paga uma mensalidade fixa pela solução (ferramenta+consultoria).

Fundação:
Agosto de 2015.

Sócios:
Lucas Prim – Cofundador e CEO
Marvio Alencar – Cofundador e Diretor de Talentos
Carlos Eduardo Souza – Cofundador e Diretor de Vendas
Paulo Hashimoto – Cofundador e Diretor de Growth

Perfil dos fundadores:

Lucas Prim – 28 anos, Florianópolis (SC) – cursou Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Engenharia Civil na UFSC. Foi sócio fundador do Kimitachi, e-commerce de comida japonesa vendido para o Grupo Trigo em 2014.  Trabalha com desenvolvimento de software desde os seus 13 anos. Atualmente, é mentor do Darwin Starter e do Founder Institute.

Marvio Alencar – 35 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio, com MBA em Gestão pela Coppead. Foi executivo por dez anos das multinacionais Souza Cruz e Coca-Cola, nas áreas de novos negócios, marketing e trade marketing.

Carlos Eduardo Souza – 28 anos, Itajaí (SC) – é formado em Administração pela Udesc e em Engenharia Civil pela UFSC, com MBA em Gestão Financeira na FGV. Foi cofundador do Kimitachi/Gokoni, tornou-se executivo do Grupo Trigo em 2014 após a aquisição da empresa.

Paulo Hashimoto – 29 anos, Jí-Paraná (RO) – é formado em Sistemas de Informação na UFSC. É o outro cofundador da rede Kimitachi/Gokoni e atuou na liderança e gestão de operações de redes de food service.

Como surgiu:
A idealização da Zygo começou em 2013, a partir do desejo de transformar positivamente a experiência do consumidor do varejo físico. Em setembro do mesmo ano, Marvio Alencar criou o protótipo inicial e lançou no mercado. Em 2015, vieram os sócios Lucas Prim, Carlos Eduardo Souza e Paulo Hashimoto, fundadores do Kimitachi/Gokoni, para agregar a experiência na área de restaurantes e toda a parte tecnológica de UX.

Estágio atual:
Na sede, em Florianópolis, ficam todos os 100 colaboradores. Atualmente, conta com mais de 2 300 clientes em todo o Brasil.

Aceleração:
Não busca no momento.

Investimento recebido:
A empresa recebeu um investimento de 3 milhões de reais do fundo CVentures.

Necessidade de investimento:
De acordo com os sócios, novos investimentos não estão no planejamento a médio prazo.

Mercado e concorrentes:
“A fidelização está ainda muito relacionada às companhias aéreas do que propriamente a um modelo de negócio que gere valor para outras empresas do varejo físico. Tanto que a proposta da Zygo busca ir além disso e aprimorar a experiência do consumidor e do empreendedor local”, diz Marvio. Ele cita o Dotz como concorrente no mercado de varejo.

Maiores desafios:
“Escalar do mercado de grandes empresas do food service para um mercado cauda longa (pequenas empresas)”, segundo o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2020.

Visão de futuro:
“Queremos chegar a 200 000 empreendedores usando nossos produtos até 2029”, diz Lucas Prim.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: