APRESENTA

Bayer lança evento anual de inovação e sustentabilidade no Brasil com transmissão pelo YouTube

Fernando Souza - 17 nov 2020 Apresentado pela jornalista Mari Palma, do CNN Tonight, o Bayer Life debaterá temas como transformação digital, inovação aberta, gestão de pessoas e ciência de dados (Foto: Bayer/Divulgação).
Apresentado pela jornalista Mari Palma, do CNN Tonight, o Bayer Life debaterá temas como transformação digital, inovação aberta, gestão de pessoas e ciência de dados (Foto: Bayer/Divulgação).
COMPARTILHE

Para uma multinacional líder em áreas como nutrição e saúde, inovar não é uma escolha, mas uma necessidade evolutiva. 

Em franco momento de simplificação de processos e convergência de operações para o digital, a Bayer sabe que precisa passar por uma profunda transformação organizacional e de mindset para garantir que o olhar pioneiro  que teve nos últimos 150 anos possa conduzi-la ao longo dos próximos 150. E “zeitgeist” (espírito da época) é um termo que os alemães conhecem melhor que ninguém.

Tem sido assim nas principais operações da Bayer pelo mundo, e não seria diferente no Brasil. Direcionada pela transformação, a empresa anunciou a realização do primeiro Bayer Life no país, evento online de inovação e sustentabilidade que terá a participação de líderes, influencers e CEOs com atuação relevante nesses ecossistemas.

Apresentado pela jornalista Mari Palma, do CNN Tonight, o evento será aberto por Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil, e Werner Baumann, CEO da Bayer global.

A programação prossegue repleta de painéis, aulões, debates e vídeos sobre o papel da inovação e da sustentabilidade no compromisso da Bayer com seus stakeholders. Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil, afirma:

“Reunir pela primeira vez todas as áreas de negócio da Bayer – Crop Science, Pharmaceuticals e Consumer Health – em torno de discussões sobre inovação e sustentabilidade demonstra a nossa busca por soluções inovadoras que beneficiem clientes, parceiros, comunidades e toda a sociedade”

A agenda do primeiro Bayer Life contará com nomes como Ricardo Garrido, country manager da Amazon para a tecnologia Alexa; Talllis Gomes, fundador da EasyTaxi; Nina Silva, CEO e fundadora do Movimento Black Money; Silvio Meira, cientista-chefe da Digital Strategy Company; e Daniela Klaiman, CEO e cofundadora da Glimpsy e fundadora da Unlock the Future.

Empresas como Visa, Natura e Nestlé também estarão representadas nas mesas de conteúdo, que abordarão temas como transformação digital, inovação aberta, gestão de pessoas e ciência de dados.

Ironia é que a edição de estreia do Bayer Life, o evento que por razões conhecidas será produzido e transmitido à distância, via YouTube, terá como um de seus destaques um espaço físico: a apresentação do novíssimo LifeHub São Paulo, o hub de inovação global da Bayer que acaba de ser expandido para a sede da filial brasileira, em São Paulo.

Share & Learn, lab, estúdio e coworking: bem-vindo ao LifeHub

Com 1.500 metros quadrados, o LifeHub São Paulo é considerado o mais completo entre os nove existentes no mundo – dois deles na Califórnia e seis espalhados entre Boston, Berlim, Lyon, Londres, Cingapura e Osaka.

No Brasil, o hub de inovação foi estruturado em cinco espaços funcionais, divididos em experience lab, área de cocriação, estúdio de gravação, coworking (com 60 mesas) e uma arena de share & learn para 240 participantes.

O propósito do projeto é promover conexões entre parceiros, clientes, áreas de negócio e startups que queiram desenvolver soluções inovadoras em saúde e nutrição.

É importante ressaltar, no entanto, que vários projetos já estão sendo desenvolvidos remotamente e que o LifeHub SP é mais do que um espaço físico: é um ecossistema que opera também no digital.

Interessado em conhecer o moderno, robusto e novíssimo ambiente de inovação aberta da Bayer em São Paulo? No segundo dia do Bayer Life (25 de novembro), das 17h10 às 17h40, dois especialistas em Inovação e Digital da empresa vão abrir as portas do LifeHub e mostrar a estrutura física em detalhes.

Para acompanhar o Bayer Life, basta clicar no link do evento ou acessar o canal da Bayer Brasil no YouTube.

Confira a programação completa:

BAYER LIFE

Ao vivo no canal Bayer Brasil no YouTube, direto do Estúdio LifeHub de São Paulo

Dia 1 – 24 de novembro

– 17h às 17h05 – Vídeo de apresentação e abertura com a jornalista Mari Palma

– 17h05 às 17h15 – Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil, e Werner Baumann, CEO da Bayer global, falam sobre o propósito da Bayer

– 17h15 às 17h40 – Aulão de inovação com Ricardo Garrido, country manager da Alexa, da Amazon, e Camila Novaes, gerente de Marketing de Clientes da Visa; mediação de Viviane Filipini, diretora de Marketing e Vendas para a divisão Farmacêutica da Bayer

– 17h40 às 17h50 – “Como usar a inovação para buscar soluções sustentáveis?” é o tema da apresentação de Daniela Klaiman, CEO e cofundadora da Glimpsy e fundadora da Unlock the Future

– 17h50 às 18h15 – Aulão de sustentabilidade com Ricardo Voltolini, CEO e fundador da Ideia Sustentável, e Carlo Pereira, da Pacto Global; mediação de Eduardo Bastos, líder de Sustentabilidade da Bayer Crop Science

– 18h15 às 18h25 – Daniela Klaiman discute formas sustentáveis de engajar pessoas

– 18h25 às 18h50 – “Transformações culturais e digitalização em Recursos Humanos: as novas habilidades requeridas”, com Nina Silva, CEO e fundadora do Movimento Black Money, Sérgio Cruz, sócio-proprietário do Grupo Bridge, e o jornalista e influencer Marc Tawill; mediação de Flavia Ramos, diretora de Recursos Humanos da Bayer Crop Science

– 18h50 às 19h20 – Conclusões sobre inovação, sustentabilidade e pessoas, por Daniela Klaiman; e apresentação do propósito do LifeHub e da inovação aberta na Bayer, com Caspar Van Rijnbach, líder de TI e Transformação Digital da Bayer Brasil, e Fernanda Eduardo, gerente de Digital e Inovação e uma das líderes do projeto LifeHub SP

 

Dia 2 – 25 de novembro

– 17h às 17h10 – Abertura, recapitulação do primeiro dia e apresentação da programação final, por Mari Palma

– 17h10 às 17h40 – “Bem-vindos ao LifeHub”, apresentação da estrutura física com Caspar Van Rijnbach, líder de TI e Transformação Digital da Bayer Brasil, Fernanda Eduardo, gerente de Digital e Inovação, e Fabiana Sanchez, especialista em Inovação da empresa; considerações finais de Daniela Klaiman e da apresentadora Mari Palma

– 17h40 às 18h – Painel sobre transformação digital com Silvio Meira, uma das principais referências do tema no Brasil

– 18h às 18h05 – Vídeo case com exemplos de transformação digital em várias áreas da Bayer Brasil

– 18h05 às 18h15 – Apresentação de resultados de sessões de cocriação em ilustração digital por Fabiana Sanchez, especialista em Inovação da Bayer Brasil

– 18h15 às 18h35 – Painel “Dados e Empreendedorismo” com Tallis Gomes, fundador da EasyTaxy e da Singu, e Rafael Garcia, da Climate; mediação de Elissa Suzuki, cientista de dados da Bayer Brasil

– 18h35 às 18h55 – Painel de inovação aberta com Natura e Nestlé, empresas que integram a plataforma 100 Open Startups; mediação de Dirceu Júnior, líder de inovação aberta na Bayer Crop Science

– 18h55 às 19h05 – Discurso final com Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil

 

 

6252 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: