Interação Saúde Mulher: uma femtech que busca promover a saúde integral feminina

Dani Rosolen - 14 dez 2021 Dani Rosolen - 14 dez 2021
COMPARTILHE

Nome:
Interação Saúde Mulher.

O que faz:
É uma plataforma de educação preventiva e de cuidados voltados à Saúde Integral da Mulher.

Que problema resolve:
Democratiza o acesso a profissionais especializados na saúde integral da mulher e leva informação baseada em evidências científicas. Os serviços oferecidos são um streaming de conteúdos relacionados à educação preventiva; concierge (atendimento presencial ou teleatendimento de enfermeiro, médico da família e ginecologista especializado em endometriose); hub online com foco em cuidados de saúde mental e emocional; e campanhas para adolescentes (Kit com produtos como absorvente, camiseta sustentável e cards  com conteúdos informativos lúdicos sobre bem-estar menstrual para as meninas).

O que a torna especial:
Segundo a fundadora, a startup é baseada em três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS3, 4 e 5).

Modelo de negócio:
A Interação Saúde Mulher opera nos modelos B2B e B2C, com plano de assinatura para acesso à plataforma e aos serviços.

Fundação:
Setembro de 2020.

Sócia:
Val Sátiro Oliveira —  fundadora e CEO

Fundadora:

Val Sátiro Oliveira — 48 anos , São Paulo (SP) é Comunicóloga formada pela UNIBAN, com MBA em Marketing pela FGV e especialização em Gestão e Inovação pela USP e em Empreendedorismo Sustentável pela Gaia Education. Trabalhou em empresas como Grupo OMINT e Benner. É mentora na plataforma Mulheres no Comando.

Como surgiu:
Val descobriu que tem endometriose profunda em 2001 e, ao longo de sua jornada de tratamento, ela sentiu que era difícil encontrar informações confiáveis ​​e imparciais sobre o assunto. Em meados de 2015, após a última e mais complexa cirurgia que realizou, ela precisou retornar ao mercado de trabalho e passou a atuar na área de saúde suplementar. A empreendedora uniu as duas experiências (a pessoal e a profissional) para criar a Interação Saúde Mulher, com o objetivo de democratizar a área da saúde feminina, incentivar o autocuidado e trazer informações que ajudem esse público da menarca à menopausa.

Estágio atual:
A Interação Saúde Mulher está em fase de MVP, opera remotamente, tem uma base de cerca de 5 mil usuários e já atendeu três empresas.

Aceleração:
A startup passou pelo “Ignite Bootcamp” (do Distrito for Startups), pela aceleração de carreiras de “Mulheres Pretas e Pardas” (do Grupo Mulheres do Brasil) e é mentorada no Programa WNCC Women Connect Network (Embaixada e Consulados EUA /São Paulo).

Investimento recebido:
Val investiu 60 mil reais para iniciar o negócio.

Necessidade de investimento:
A empreendedora pretende levantar 150 mil reais para escalar a empresa.

Mercado e concorrentes:
“Antes da pandemia tínhamos uma projeção de US$ 25 bilhões no setor de femtechs até 2025. Após a pandemia, segundo a Emergent Research, a projeção de crescimento passou a atingir US$ 60 bilhões”, diz Val. Ela afiram que as maiores concorrentes estão fora do país. “Conforme o relatório Femtech Analytics, temos cerca de 1 550 startups com foco na saúde da mulher, sendo que metade desse mercado fica nos EUA, seguido por Europa e Ásia.”

Maiores desafios:
“Os maiores desafios estão sendo a mudança de mindset, o momento econômico mundial e a necessidade de ter mais investidoras mulheres no setor de saúde e bem-estar feminino.”

Faturamento:
O primeiro faturamento, atendendo 400 usuárias de três empresas de médio porte, foi de 200 mil reais.

Previsão de break-even:
Julho de 2022, quando a startup planeja estar com uma base de 2 mil usuárias pagantes.

Visão de futuro:
“Ser uma referência na Saúde Integral Feminina no Brasil e no exterior.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

228 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: