APRESENTA

80% das pessoas com surdez têm dificuldade de ler. Como mudar esse cenário?

Rafaela Carvalho - 6 jun 2019
A persona da Hand Talk é o Hugo, que aparece em vídeos no Facebook para se comunicar através da LIBRAS com a comunidade surda.
COMPARTILHE

Você já parou para pensar que nem todas as pessoas com deficiência auditiva compreendem a língua-mãe do lugar onde vivem? A Hand Talk, startup voltada para esse público, enxergou aí a possibilidade de envolver a comunidade surda na internet. A forma de fazer isso foi criando uma persona para sua marca, o Hugo, que dá pequenas aulas de LIBRAS em vídeos no Facebook.

Veja o vídeo abaixo e conheça o trabalho da empresa, que criou um aplicativo que já ultrapassou 2 milhões de downloads.

#PegaEssaDica

#PegaEssaDica: você sabia que 80% das pessoas que pertencem à comunidade surda têm dificuldade em ler textos?*Foi pensando nessas pessoas que a Hand Talk nasceu. A startup criou um aplicativo e um programa de tradução simultânea de sites, de Português para a Língua Brasileira de Sinais. Veja o vídeo e descubra como ela usa o Facebook para trazer visibilidade para sua causa.Conte para nós: como você torna seu negócio mais acessível para pessoas com deficiência?…*Fonte: WFD (Federação Mundial dos Surdos, na sigla em inglês).

Posted by Facebook para Empresas on Wednesday, May 22, 2019

 

O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business ou a Página Facebook Para Empresas.

577 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE