TODAS AS CATEGORIAS
Gente que trouxe a disrupção para a própria vida.
Hackers que inovaram radicalmente em suas trajetórias pessoais
A morte da filha jogou Francisco Sogari no fundo do poço. Com a mulher, Iracema, ele se reergueu ressignificando a tragédia ao criar o Instituto Gabi, uma ONG que desde 2001 ajuda crianças com deficiência e suas famílias. E conta como esse público fragilizado pela realidade encara um novo obstáculo: a proposta recém-enviada pelo Executivo à Câmara que altera a Lei de Cotas para PCDs.
Enquanto alguns preferem enxergar um mundo de negociantes utilitaristas e ditadores, James Marins vê um universo de empreendedores e cidadãos colaborativos. Talvez isso explique por que cofundou o Instituto Legado e lançou recentemente o livro “A Era de Impacto”.
Luiz Buono reestruturou sua agência de comunicação, a Fábrica, para alinhar o business com sua “missão de vida”. Eliminou metas, reduziu a hierarquia e apostou mais na intuição e na cocriação para ajudar marcas a “resplandecer” com conteúdos inspiradores.
O jornalista Kadu Palhano aceitou a provocação da mulher, Anne, para deixar o automóvel na garagem, em São Paulo. Penou no começo, mas se adaptou (a ponto de vender o veículo) ao adotar o monociclo elétrico — e hoje tira de letra as piadinhas sobre seu “pogobol moderno”.
There are many factors that should be borne in mind when looking for English language school in Toronto. Every school will have different options for you to consider. There is no right or wrong answer when it comes to choosing the right school for you and it is all about which school meets your needs […]
A jornalista Livia Deodato conta como, após pedir demissão durante uma crise de burnout, pôs a cabeça no lugar e criou o Escambo de Talentos, um grupo no Facebook com 20 mil pessoas que oferecem suas habilidades por meio de trocas que não envolvem dinheiro.
Em um momento de crise de propósito, Juliana Lavigne e Letícia Barçanelli buscaram abrigo em uma ecovila. Lá, a dupla encontrou pessoas que se propuseram a mudar radicalmente de vida e decidiu criar uma websérie, o Projeto Inspirame, para compartilhar essas histórias.
Com a acidez costumeira, o Startup da Real, perfil anônimo do Twitter, discute o ecossistema na nova versão do “Este Livro não vai te deixar rico” — ampliada e lançada esta semana pela editora Planeta. Às vésperas do dia do Empreendedor, fica um capítulo de presente.