TODAS AS CATEGORIAS
Hackers que atuam dentro das grandes empresas.
Empreendedores que não precisam largar o emprego para inovar
O streaming revolucionou o mundo da música, mas ainda é muito difícil decolar – e manter – uma carreira artística. Saiba como a Altafonte Brasil mescla curadoria, tecnologia e um novo modelo de negócios para impulsionar a obra de cantores e músicos.
Spin-off do Grupo In Press, a Dialog nasceu para atender a demanda de um cliente, que precisava melhorar a comunicação entre o seu time. Hoje, a startup está à frente de uma plataforma que pluga serviços aos funcionários em uma rede social corporativa.
A Dasa, grupo de medicina diagnóstica, montou um comitê de crise e acelerou inovações em 2020, e agora pesquisa uma vacina sintética contra a Covid-19. Entenda como a pandemia impactou a estratégia da empresa – e como ela reagiu a esse desafio.
O mercado financeiro passa por transformações tectônicas, com o lançamento do Pix e a regulamentação do Open Banking. Entenda como o BV, ex-Banco Votorantim, vem se reposicionando para atuar como uma plataforma junto a startups e expandir em meio à disrupção do setor.
Pedro Prates entrou no Itaú como trainee em 2011. Poucos anos depois, estava apresentando (e capitaneando) um projeto ousado: uma plataforma de inovação aberta para gerar conexões e negócios entre grandes empresas e startups. Conheça os bastidores dessa história.
Administradora de 29 shopping centers, a empresa (que desde 2018 apoia startups de varejo) vem intensificando a digitalização do setor, criando novos canais de venda e reposicionando o shopping como um centro de distribuição integrado com o e-commerce.
No interior paulista, a empresa de açúcar, etanol e bioenergia vem investindo em uma cultura nova: inovação aberta. Entenda como a Raízen quer reduzir custos e otimizar processos com apoio do Pulse, seu hub de conexão com startups.
Hugo Veiga e Diego Machado não queriam ser “homens de negócio”. Hoje, ganham prêmios, fomentam a felicidade do time e engajaram até o cacique Raoni no projeto de um “escudo digital” contra o desmatamento.
Programas de inovação corporativa costumam ser recebidos com festa dentro das empresas, mas nem sempre geram os resultados esperados. Denis Balaguer, diretor do BeyondLabs, conta como a EY tem buscado fazer diferente.
Entenda como e por que a empresa, fundada há mais de 60 anos, vem investindo no Lellolab, um núcleo de inovação que aplica antropologia e ciência de dados para estimular interações comunitárias e prototipar fontes de receita para condomínios residenciais.