A Dealist ajuda grandes empresas a encontrarem oportunidades de investimento em startups early stage

Dani Rosolen - 16 mar 2023 Dani Rosolen - 16 mar 2023
COMPARTILHE

Nome:
Dealist Investimentos.

O que faz:
É uma plataforma que ajuda grandes empresas e gestores de Venture Capital a encontrarem oportunidades de investimentos em startups early stage.

Que problema resolve:
Garante um fluxo contínuo (dealflow) de apresentação de negócios em estágio inicial para as empresas, reduzindo os riscos para quem investe.

O que a torna especial:
O que torna a Dealist especial, de acordo com os sócios, é contar com um time com uma experiência de dez anos de mercado, com análise de mais 9 mil startups.

Modelo de negócio:
Planos de serviços mais equity.

Fundação:
Janeiro de 2023.

Sócios:
Rafael Ribeiro CEO e fundador
Alessandra Mira — COO
Emérico Café — CTO
Theo Belgo —CMO

Fundadores:

Rafael Ribeiro 37 anos, Rio de Janeiro (RJ) foi diretor de Novos Negócios da Bossanova Investimentos e diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Além disso, empreendeu em startups como MonsterJoy e Weblinia, tendo realizado exit das duas companhias.

Alessandra Mira 36 anos, São Paulo (SP) foi Marketing Advisor Latam da Premier Tech Systems and Automation e Head de Produto da Bossanova Investimentos.

Emérico Café 38 anos, Feira de Santana (BA) foi líder de projetos do Grupo Unihealth, empreendeu duas startups e tem larga experiência no segmento de tecnologia.

Theo Belgo 23 anos, Juiz de Fora (MG) liderou agências de marketing digital e na Bossanova e foi responsável pelo lançamento da Bossa Academy, plataforma de conteúdos da empresa de Venture Capital.

Como surgiu:
A Dealist surgiu da percepção dos sócios de uma demanda reprimida do “corporate” em realizar investimentos em startups em estágio early stage. A ideia foi validada com alguns players de mercado.

Estágio atual:
A Dealist tem escritório próprio e já conta com quatro clientes, entre eles nuvini, Sólides e Sebrae. Atualmente, na plataforma já existem mais de 1200 startups mapeadas de diferentes verticais e segmentos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram cerca de 7 mil reais, apenas para abertura do CNPJ, registros, demais burocracias e algumas ferramentas para o dia a dia. “A partir disso, já havia caixa vindo dos projetos que fechamos que passaram a cobrir os custos”, diz Rafael.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“Segundo o Report ‘State of CVC 2021’, da CB Insights, conseguimos perceber o quanto o mercado global de Corporate Venture Capital está cada vez mais aquecido, com um crescimento impressionante de 2020 para 2021, período no qual tivemos aumento de 53% no número de novos CVCs, 39% de crescimento no número de deals e 142% no total de funding. Ao trazer o comparativo com os investimentos de CVC nos EUA, podemos evidenciar o oceano azul de oportunidades no Brasil nesse setor, que ainda segue tímido, mas que possui um potencial enorme e segue demonstrando crescimento acelerado com grandes corporações apostando alto em startups brasileiras. Ainda de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP) com empresas que fazem parte do seu comitê de CVC, dentre as empresas que ainda não iniciaram atividades de CVC, 92% declararam o interesse na implementação. Os entrantes planejam implementar CVC a partir de uma combinação de talentos da casa e novas contratações com o apoio de consultorias especializadas e gestoras de investimento”, conta Rafael. Ele aponta como concorrentes as aceleradoras que vêm trabalhando junto com as corporates.

Maiores desafios:
“Mudar a cultura de investimento de CVC atual. Explico: o modelo de investimento prevê cheques muito alto de investimentos. A Dealist vem para promover cheques menores em startups early stage.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Já foi atingido.

Visão de futuro:
“Ser a maior referência entre conexão de startups early stage com as grandes corporações.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: