A Marca de Biquini vende peças de moda praia que são dupla face

Dani Rosolen - 21 dez 2018 Dani Rosolen - 21 dez 2018
COMPARTILHE

Nome:
Marca de Biquini.

O que faz:
Confecciona peças de biquíni e maiô dupla face pensando em diversos corpos femininos.

Que problema resolve:
 Incentiva a compra de um único item ao mesmo tempo em que satisfaz o desejo por mais combinações.

O que a torna especial:
Segundo a fundadora, as peças pensam em todos os tipos de mulheres e são feitas de poliamida biodegradável.

Modelo de negócio:
A venda é feita por e-commerce e na loja física da MyFots, em São Paulo. Os itens avulsos (top ou calcinha) custam na faixa de 159 reais e os maiôs, cerca de 339 reais.

Fundação:
Novembro de 2018.

Sócia:
Viviane David — Fundadora

Perfil da fundadora:

Viviane David — 38 anos, Campo Limpo Paulista (SP) — é formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduada em Administração e Marketing pela FAAP. Já trabalhou para marcas de surfwear, como Long Island, Quiksilver, Lost Internacional e Globe Internacional, e na C&A, no departamento de surf e moda praia.

Como surgiu:
Viviane diz que, depois de trabalhar com moda praia na C&A, teve vontade de ter uma marca de biquíni que atendesse as expectativas “das mulheres reais”. No início, a ideia era fazer sob medida, mas a proposta foi inviabilizada devido à dificuldade de transformá-la em um negócio lucrativo. Ela conta que maturou a ideia durante dez anos até que, em 2018, tirou o projeto do papel com o nome que sempre sonhou.

Estágio atual:
A marca é feita em um ateliê na casa da estilista, mas o plano é ter um espaço próprio no próximo ano. Todo o desenvolvimento da coleção é feito pela fundadora, bem como todo o abastecimento e execução do e-commerce, mídias sociais e a parte administrativa. Viviane diz que conta com o serviço de fornecedores para a execução da modelagem e confecção das peças e a colaboração de amigos para a produção de alguns materiais.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
A fundadora investiu 40 mil reais de recursos próprios na empresa.

Necessidade de investimento:
“Não existe o plano de buscar um grande investidor, mas sim parceiros que possam ajudar a ampliar a visibilidade da marca e, consequentemente, os lucros”, fala a empreendedora.

Mercado e concorrentes:
“Existem muitas marcas de moda praia, mas a grande maioria não se comunica com as mulheres reais, especialmente com as mais maduras. Trazer confiança e aceitação para essas mulheres pouco representadas no universo da moda é uma oportunidade de diferenciação para a Marca De Biquini”, afirma. Ela diz que existem algumas empresas novas com um conceito parecido, pensando na aceitação do próprio corpo, mas que focam nas mulheres mais jovens.

Maiores desafios:
“O maior desafio é o crescimento sustentável, com mais fluxo no e-commerce, novos pontos de distribuição e um plano de exportação para 2019, mantendo-se fiel à missão inicial de atender as expectativas das mulheres no momento em que elas vestem um biquíni ou maiô”, conta Viviane.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Final de 2019.

Visão de futuro:
“Ter uma loja e um ateliê em 2019, ampliar o faturamento, criar novos mix de produtos e parcerias, além de exportar para os mercados europeu e americano”, diz.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: