A meuBiZ conecta compradores a empresários que desejam vender seu negócio

Luisa Migueres - 23 jun 2017 Luisa Migueres - 23 jun 2017
COMPARTILHE

Nome:
meuBiZ.

O que faz:
É uma plataforma que conecta investidores a negócios que estão à venda.

Que problema resolve:
Empresários interessados em vender seus negócios têm a chance de fazer um anúncio e conhecer investidores, em vez de arcar com o fim precoce dele. “A maior parte das pessoas acredita que as empresas fecham as portas ou são colocadas à venda quando estão com problemas financeiros, mas isso nem sempre é verdade. Um negócio pode fechar ou ser vendido por outros motivos, como mudança de cidade, desentendimento entre os sócios, separação matrimonial, aposentadoria, problemas de saúde, entre outros”, diz o CEO, Felippe Ferreira.

O que a torna especial:
Os compradores em potencial usam a ferramenta de busca da plataforma informando o setor de interessa, valor e localização. A negociação é feita diretamente com o vendedor, que recebe orientações da meuBiZ sobre como valorizar o negócio, encontrar compradores, negociar e estipular o preço do negócio.

Modelo de negócio:
A meuBiZ cobra pelos anúncios e serviços relacionados à compra e venda de empresas.

Fundação:
Julho de 2016.

Sócios:
Felippe Ferreira – CEO
Gustavo Garcia – Diretor de Marketing

Perfil dos fundadores:

Felippe Ferreira – 31 anos, Belo Horizonte (MG) – formado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência como consultor de gestão e fusões e aquisições, tendo avaliado e conduzido processos de intermediação de negócios pela Sunbelt Brasil.

Gustavo Garcia – 32 anos, Belo Horizonte (MG) – formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, com mestrado na mesma instituição. Também é consultor de gestão e fusões e aquisições, e trabalhou na Sunbelt Brasil.

Como surgiu:
Em 2012, antes de criarem a meuBiZ, Felippe e Gustavo abriram uma consultoria em fusões e aquisições em Belo Horizonte. Durante cinco anos atuaram nesse mercado, apoiando processos de venda de pequenas e médias empresas. Nesse período, eles contam, perceberam que a compra e venda dessas empresas no Brasil ocorria, de fato, de maneira autônoma, e decidiram se dedicar a automatizar esse serviço.

Estágio atual:
A empresa opera de um escritório em Belo Horizonte (MG).

Aceleração:
Ainda não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram recursos próprios e depois receberam aporte de investidores. Os valores não foram informados.

Necessidade de investimento:
O foco, dizem eles, é validar o produto no mercado. A partir disso, os sócios planejam buscar novos aportes.

Mercado e concorrentes:
“Atualmente, o Brasil tem aproximadamente 20 milhões de micro e pequenas empresas e dados internacionais estimam que cerca de 10% de seus proprietários querem vendê-las. Ao mesmo tempo, poucos já conhecem caminhos e alternativas para encontrar um comprador interessado e qualificado para o negócio”, diz Felippe. Este é o nicho que ele e Gustavo pretendem atingir. Os concorrentes, segundo eles, são plataformas como Quero um Negócio, Brasil Empresas e Empresa Perfeita.

Maiores desafios:
“Qualificar o mercado de compra e venda de empresas no Brasil, que ainda se encontra em fase de desenvolvimento, criando ferramentas confiáveis”, segundo Felippe.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Julho de 2017.

Visão de futuro:
“Queremos ser a plataforma de negócios com a maior base de usuários até 2018”, diz o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

2035 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: