A myTapp tem soluções de tecnologia para agilizar o atendimento de bares

Luisa Migueres - 12 set 2016 Luisa Migueres - 12 set 2016
COMPARTILHE

Nome:
myTapp.

O que faz:
A startup oferece serviços de TI (tecnologia da informação) e inteligência para o mercado de bebidas. Ela desenvolve soluções em hardware e software para automação e gestão inteligente de chopeiras

Que problema resolve:
A ideia é facilitar degustação de cervejas, evitar o desperdício de bebida e a lentidão de atendimento de bares e restaurantes.

O que a torna especial:
A experiência do cliente é o grande diferencial, segundo os sócios. Ao chegar no bar, ele recebe um dispositivo para acessar o sistema myTapp (um tablet ou pulseira). Com esse dispositivo é possível se acessar as informações de todas as cervejas disponíveis no bar, e se servir diretamente nas torneiras. Conforme o cliente consome, o sistema mostra o quanto ele já bebeu e quanto precisa pagar.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio é de cobrança por criação do sistema, somada a uma mensalidade (que varia de valor de acordo com os mls de chope vendido pelo cliente.

Fundação:
Janeiro de 2015.

Sócios:
Renan Torres – Sócio
João Bodanese – Sócio-fundador
Mateus Bodanese – Sócio-fundador
Guilherme Lima – Sócio

Perfil dos fundadores:

Mateus Bodanese – 26 anos, Pato Branco (PR) – formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou em empresas como SecuBrasil e hoje é engenheiro na ENOSERV.

João Paulo Bodanese – 31 anos, Pato Branco (PR) – formado Engenharia da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí, com mestrado em Engenharia de Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Já foi coordenador de desenvolvimento de softwares no Embedded System Institute, em San Diego, e engenheiro de sistemas na Intelbras.

Como surgiu:
Durante uma viagem pelos Estados Unidos, João Paulo Bodanese ficou inspirados pelas torneiras inteligentes que encontrou em um bar da Califórnia. “Eu não era nenhum conhecedor de chopp. Mas tirei uma foto e mandei para o irmão, Mateus, que estava em Florianópolis e cursava Engenharia Elétrica”, conta. A primeira ideia era abrir um bar, mas os irmãos decidiram investir em um sistema para servir estabelecimentos.

Estágio atual:
A empresa tem escritório próprio em Florianópolis, Santa Catarina. Há mais de 10 mil usuários cadastrados na plataforma até agora.

Aceleração:
Está participando da aceleração da InovAtiva Brasil e foi incubada no incubada no MIDI Tecnológico em dezembro de 2015.

Investimento recebido:
O capital investido foi levantado pelos sócios.

Necessidade de investimento:
Ainda não há quantia definida.

Mercado e concorrentes:
“As oportunidades são muitas. O produto já validado é o sistema de autosserviço de chope, que já está presente em várias regiões do Brasil”, diz Renan Torres. Para ele, a concorrência é formado por chopeiras convencionais.

Maiores desafios:
Segundo Renan, o maior desafio é “crescer e se desenvolver ao mesmo tempo, para garantir a sustentabilidade e maturidade da empresa”.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informada.

Visão de futuro:
“Nos próximos três anos, queremos nos tornar líderes do mercado na América do sul, com mais de 1 milhão de usuários em cinco países”, diz Renan Torres.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: