A Obserantic vende calcinhas que prometem aliviar as cólicas menstruais e outros desconfortos abdominais

Dani Rosolen - 24 jan 2023 Dani Rosolen - 24 jan 2023
COMPARTILHE

Nome:
Obserantic.

O que faz:
É um e-commerce de calcinhas desenvolvidas a partir da nanotecnologia de pontos quânticos de carbono (PQC), indicadas para o alívio de cólicas menstruais e outros desconfortos abdominais (prisão de ventre, incontinência urinária, inchaço).

Que problema resolve:
Busca melhorar a qualidade de vida das mulheres, auxiliando no alívio e na prevenção de dores, inchaços, cólicas e outros desconfortos de forma natural. De acordo com a marca, os pontos quânticos de carbono geram ondas infravermelhas longas e invisíveis a olho nu que ativam a microcirculação dos vasos sanguíneos, estimulam o metabolismo celular e regularizam as funções fisiológicas do organismo, proporcionando a desintoxicação metabólica e o alívio de desconfortos.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, o que torna a empresa especial é a tecnologia exclusiva de PCQ (pontos quânticos de carbono – nanotecnologia), aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Modelo de negócio:
Vendas pelo e-commerce próprio da marca pelo valor de R$ 179,90.

Fundação:
2019.

Sócio:
Ricardo Chen— CEO e Fundador

Fundador:

Ricardo Chen 47 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia de Controle e Automação pela Tsinghua University, na China. Foi premiado na categoria de inovação de produto licenciado no evento Licensing Expo, que envolve a comunidade global de licenciamento. É sócio da Wok Grill.

Como surgiu:
Ricardo conta que inspirou-se para empreender ao observar os passos de sua mãe imigrante como vendedora. “O projeto surgiu pensando no bem-estar das pessoas, o intuito é levar qualidade de vida para as mulheres diante desse problema recorrente que é a cólica. É possível realizar um tratamento para esse tipo de dor sem depender especificamente de remédios, que a longo prazo podem trazer algumas consequências. A marca surge primeiramente com produtos femininos, mas nós próximos meses vamos realizar a expansão do portfólio com produtos esportivos”, diz o fundador.

Estágio atual:
As calcinhas são comercializadas pelo e-commerce da marca e estão disponíveis em três cores e cinco tamanhos diferentes, atendendo mulheres de todas as faixas etárias, desde as que estão em idade menstrual até as que já passaram por esse período, mas sofrem de distúrbios urinários e outros desconfortos na região abdominal.

Aceleração:
Busca aceleração.

Investimento recebido:
O empreendedor investiu cerca de 280 mil reais na Obserantic.

Necessidade de investimento:
“Estamos abertos para receber aportes. Cerca de 1,2 milhão de reais. Seria utilizado para expandir o quadro de funcionários, investir em treinamentos, ampliar a gama de produtos, marketing e pontos de vendas.”

Mercado e concorrentes:
“É uma tecnologia pioneira que chega ao Brasil, aplicada na malha de tecido. O carbono em si é aplicado em tecnologia de alta performance, usado em aviação, Fórmula 1 e navios, por exemplo. Assim, acredito que seja um ótimo mercado, que ainda é pouco explorado”, diz o empreendedor. Ele cita como concorrentes indiretos a Invel e a Pantys, mas nesse caso o produto também é diferente, pois a Obserantic não é uma calcinha absorvente.

Maiores desafios:
De acordo com o fundador, os maiores desafios são o dinamismo do mercado e fatores socioeconômicos.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
444 mil reais (em 2021). O faturamento de 2022 ainda está em fechamento.

Visão de futuro:
“Desejamos uma consolidação da marca e também a expansão e lançamento de novos produtos com essa tecnologia inovadora.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

455 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: