A Press Works tem pacotes de assessoria de imprensa para startups e PMEs

Luisa Migueres - 14 set 2016 Luisa Migueres - 14 set 2016
COMPARTILHE

Nome:
Press Works.

O que faz:
A empresa oferece serviços de assessoria de imprensa sob demanda para startups, PMEs e franquias.

Que problema resolve:
O foco da Press Works é dar visibilidade a ideias inovadoras de empreendedores, segundo Michel Bekhor, um dos sócios.

O que a torna especial:
A contratação é sob demanda, totalmente digital e por pacotes de serviços, que incluem técnicas de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO e redes sociais.

Modelo de negócio:
Há pacotes de serviços, com preços e nível de serviços padronizados e com pagamento online via cartão de crédito. Esses pacotes são baseados na produção de release e vão de 700 reais e 2 400 reais. Além disso, o cliente pode pagar mais 600 reais para encomendar infográficos ou o serviço de redes sociais.

Fundação:
Dezembro de 2012.

Sócios:
Michel Bekhor – Sócio-fundador
Jéssika Morandi – Coordenadora de Conteúdo
David Bekhor – Sócio-administrador

Perfil dos fundadores:

Michel Bekhor – 39 anos, São Paulo (SP) –  formado em Administração e Marketing pela FGV e University of New South Wales. Foi consultor de Estratégia da A.T. Kearney e Oliver Wyman, e diretor de Estratégia da SAP Brasil.

Jéssika Morandi – 25 anos, São Paulo (SP) – formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo. Tem experiência prévia na Editora Abril, Editora Manchete e Folha de S.Paulo.

Estágio atual:
A empresa tem um escritório em São Paulo. Atualmente, são 11 colaboradores e 600 clientes em 16 estados brasileiros, além de sete em outros países.

Aceleração:
Não busca.

Investimento recebido:
O investimento foi feito com recursos próprios dos sócios, no valor de 500 mil reais.

Necessidade de investimento:
Nenhuma quantia foi definida por enquanto.

Mercado e concorrentes:
“A retomada do crescimento econômico nos próximos trimestres vai trazer um novo ânimo para as startups e empreendedores em geral, e gerar demanda por serviços de assessoria de imprensa”, diz Michel.

Maiores desafios:
Nos últimos dois anos, temos investido fortemente em tecnologia para automatizar os processos de elaboração e divulgação de conteúdo e atividades de back-office. Nosso foco é no ganho de escala.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Atingido em agosto de 2014.

Visão de futuro:
“Queremos fomentar a inovação da economia brasileira por meio da democratização de serviços de marketing para gente com boas ideias”, Michel diz sobre a proposta da empresa.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

1411 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: