A Rheco.me ajuda empresas a recrutar talentos com a recomendação dos funcionários

Dani Rosolen - 15 fev 2019 Dani Rosolen - 15 fev 2019
COMPARTILHE

Nome:
Rheco.me.

O que faz:
É uma plataforma que, através de um programa de recomendação de funcionários, transforma cada colaborador em  fonte de captação de novos talentos por meio de premiações.

Que problema resolve:
Oferece às empresas uma maneira mais eficiente de contratar candidatos qualificados, ajudando a montar uma equipe com mais sinergia e produtividade.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a plataforma oferece uma solução 100% automática, cuidando de todo o controle do processo de indicação (desde a criação da vaga até a premiação ao funcionário que indicou um candidato que é contratado). Essa premiação é feita diretamente para o funcionário, o que evita que a empresa tenha qualquer tipo de encargos ou riscos trabalhistas.

Modelo de negócio:
A startup cobra da empresa uma taxa fixa por cada vaga fechada no valor de 159,90 reais.

Fundação:
Novembro de 2017.

Sócios:
Eduardo Andrade — CEO
Adriano Lima — Advisor
Superjobs Ventures — Investidor

Perfil do fundador:

Eduardo Andrade — 29 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração de Empresas pela ESPM-SP. Trabalhou no Itaú, P&G e Google.

Como surgiu:
Eduardo conta que teve a ideia quando  trabalhava no Google e vivenciou na prática esse modelo de recrutamento. “Eu fui contratado através de indicação e indiquei outros candidatos também. Percebi a diferença que faz no processo de recrutamento por proporcionar candidatos mais qualificados”, conta.

Estágio atual:
A startup começou a operar no primeiro semestre de 2018, está alocada no  escritório da Superjobs Ventures e conta com mais de 50 empresas cadastradas.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
O fundador investiu 30 mil reais de recursos próprios no negócio e, depois, recebeu um aporte de valor não divulgado da Superjobs Ventures.

Necessidade de investimento:
A empresa busca captar investimentos este ano, mas ainda não definiu o valor.

Mercado e concorrentes:
“As empresas estão cada vez mais buscando novas alternativas para encontrar candidatos de boa qualidade no mercado de trabalho. Além disso, a busca por soluções que otimizem o processo de recrutamento, automatizando trabalhos operacionais, também é crescente, o que cria uma enorme oportunidade para a Rheco.me”, diz o CEO. Ele aponta como concorrentes indiretos consultorias de recrutamento.

Maiores desafios:
“Acho que os maiores desafios de qualquer startup B2B com um modelo escalável é ir atrás de clientes e otimizar o processo comercial. Principalmente no começo, quando a empresa é desconhecida e a barreira para crescer com novos clientes costuma ser alta”, afirma.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
2º semestre de 2019.

Visão de futuro:
“Queremos ser a empresa referência em recomendações de funcionários, não apenas para candidatos mas também para outras áreas da empresa onde já estamos expandindo, como comercial, por exemplo”, fala Eduardo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: