beepLink: como um centralizador de links no Instagram pode ajudar empresas e influenciadores

Dani Rosolen - 19 Maio 2020
COMPARTILHE

Nome:
beepLink.

O que faz:
É uma ferramenta que centraliza os principais links de uma empresa ou influenciador, aumentando suas conversões a partir da bio do Instagram.

Que problema resolve:
Ajuda a driblar a restrição imposta pelo Instagram para o uso de links em seus ambientes, como em postagens do feed.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o diferencial está no fato da ferramenta ser 100% em português e os planos serem cobrados em reais, diferente dos concorrentes.

Modelo de negócio:
A plataforma funciona no modelo SaaS, com uma versão freemium. Os valores das assinaturas são de 15 ou 33 reais, dependendo da quantidade de personalização e  projetos/contas.

Fundação:
Maio de 2020.

Sócios:
Paulo Ingrevallo — Gerente de Projetos e Marketing
Marcelo Castro — Desenvolvedor e tecnologia

Fundadores:

Paulo Ingrevallo — 49 anos, São Paulo (SP) — é formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Project Management pelo Centennial College. É sócio do aplicativo OPINAÊ.

Marcelo Castro — 28 anos, Catanduva (SP) — é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFSP. [E sócio do aplicativo OPINAÊ.

Como surgiu:
“A ideia surgiu a partir da necessidade da esposa de meu sócio divulgar as redes sociais e promoções da loja dela no Instagram. Pesquisando, vimos que havia ferramentas internacionais, mas nada 100% em português, voltado para o público brasileiro”, diz Paulo.

Estágio atual:
A ferramenta acaba de ser lançada e está em fase de captação de clientes. Até o momento, conta com 50.

Aceleração:
Não busca.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 10 mil reais em softwares.

Necessidade de investimento:
Os fundadores planejam dar esse passo apenas no ano que vem.

Mercado e concorrentes:
“O mercado é bem promissor para quem fornece soluções para empresas que buscam facilitar a vida do pessoal das redes sociais. Principalmente neste momento, em que o varejo está todo fechado devido ao coronavírus, as apostas estão todas no mundo digital”, afirma Paulo. Ele cita com concorrente direto o Linktree e, como indireto, o Wix.

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é achar um equilíbrio entre as demandas e ideias para nossos features e as nossas limitações de recursos tecnológicos.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em três meses.

Visão de futuro:
“Queremos ter operação mundial. Por ser um aplicativo web, a nossa meta é em 2021 ter versão em inglês e espanhol, focando em EUA, Canadá e América Latina.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

878 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: