Com o app Doxtor, o paciente pode ser atendido em casa

Dani Rosolen - 20 fev 2020
COMPARTILHE

Nome:
Doxtor Saúde.

O que faz:
É um app que permite a marcação de consultas com diversos profissionais de saúde, em consultório ou em domicílio. Além disso, a plataforma oferece um sistema de gestão para clínicas e consultórios.

Que problema resolve:
Para os pacientes, o Doxtor resolve questões como o enfrentamento de espera em hospitais e consultórios, a necessidade de deslocamento em momentos de doença ou mal estar. Para os profissionais de saúde, a plataforma dá acesso a pacientes e, portanto, é uma oportunidade de renda extra, além de oferecer maior liberdade de atuação apenas nos horários e raios de distância que desejar. Já as clínicas e consultórios têm acesso a sistema de gestão com benefícios como marketing digital, agenda online em tempo integral, calendário de consultas integrado entre app, consultório e site, gestão financeira e comunicação direta com a equipe de recepção.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, nos atendimentos em consultório, pacientes e profissionais contam com a prescrição Memed, que é referência em modernidade e segurança, além de descontos em medicamentos por meio de suas parcerias com farmácias no Brasil inteiro. Outro benefício importante e que contempla tanto pacientes, como também os profissionais, é o prontuário digital, que é disponibilizado a todos os pacientes a partir do seu cadastro no Doxtor. Qualquer movimentação do paciente será registrada no prontuário, ao contrário do que ocorre hoje, que o prontuário fica restrito a cada clínica. Além disso, para casos de atendimentos domiciliares, é possível acompanhar o deslocamento do profissional em tempo real, se ele permitir. Ao final da consulta, no caso de uma criança atendida sem a presença dos pais (apenas com a babá presente, por exemplo), eles consegue, consultar o registro do atendimento, fazer avaliação do médico e até mesmo receber a receita no próprio celular.

Modelo de negócio:
O Doxtor lucra com a porcentagem de 15% nas consultas de profissionais que optam pelo plano básico, que dá acesso apenas a consultas domiciliares. Há o Plano Plus, em que o profissional poderá realizar consultas domiciliares ilimitadas, sem pagar nenhuma taxa adicional e custa R$ 59,90 por mês. Há ainda o Plano Prime, que engloba o plano Plus e oferta um software médico de gestão para todos os consultórios do profissional, pelo valor mensal de R$ 159,90.

Fundação:
Janeiro de 2020.

Sócio:
Joel Campos de Oliveira Neto — Fundador

Fundador:

Joel Campos de Oliveira Neto — 29 anos, Fortaleza (CE) é formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande, com especialização em Gestão em Saúde. Foi Secretário de Saúde de Tauá (CE).

Como surgiu:
Joel conta que a ideia surgiu ao vivenciar o cenário de profissionais da saúde no Brasil, de poucas oportunidades e centralizado em um modelo tradicional de realizar atendimentos, em que os médicos ficam limitados a trabalhos exaustivos, inseguros e incertos. “Ao criar a plataforma, pensei em otimizar os rendimentos dos profissionais, tornando seus perfis mais visíveis e facilitando a marcação de consultas, sejam elas em domicílio ou no próprio consultório, de maneira que o profissional tenha facilidade em sua rotina, segurança por visualizar o histórico do paciente e certeza de receber o valor referente à consulta, além de contar com uma plataforma que integra suas relações e seus negócios.”

Estágio atual:
A startup tem um escritório na Avenida Paulista, em São Paulo, e um em Fortaleza. Com poucos dias de lançamento, a plataforma conta com mais de mil usuários cadastrados na plataforma.

Aceleração:
Avalia a possibilidade de buscar aceleração.

Investimento recebido:
O fundador investiu 500 mil reais na startup.

Necessidade de investimento:
Joel acredita que seriam necessários 2 milhões de reais para alavancar a plataforma em nível nacional.

Mercado e concorrentes:
“Não há critérios técnicos na rotina da maioria dos profissionais de saúde brasileiros, que realizam atendimentos extenuantes, muitas vezes registrados em papéis, que não serão anexados a história clínica do paciente. Esse cenário tende a acabar, com o advento de novas plataformas tecnológicas que trazem segurança aos profissionais de saúde e pacientes. Além disso, o advento dessas plataformas trará redução de custos e aumento de rendimentos para profissionais, ao passo que sua rotina será otimizada em número de atendimentos e reduzido o tempo que antes era consumido por atividades que tendem a entrar em desuso como preencher a mão prontuário de pacientes e receituários”, diz Joel. ” Ele afirma que a plataforma não tem concorrentes diretos que façam desde a busca por profissionais até o atendimento.

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio será adquirir a confiança dos profissionais da saúde, que tendem a ser muito clássicos. A maioria das escolas de saúde ainda traz uma visão bastante tradicional.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
“Precisamos de mais algum tempo de ação para divulgarmos a informação”, fala o fundador.

Visão de futuro:
“Prevejo milhares de usuários integrados em uma rede de saúde simplificada eficiente e rápida.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

700 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: