APRESENTA
APRESENTA

De inteligência artificial a corante: conheça a nova rodada de desafios do Panela Nestlé

Mariana Alencar - 14 jul 2022O Panela Nestlé lança seis novos desafios para startups as quais devem apresentar soluções inovadoras em diferentes áreas.
O Panela Nestlé lança seis novos desafios para startups as quais devem apresentar soluções inovadoras em diferentes áreas.
Mariana Alencar - 14 jul 2022
COMPARTILHE

Se em time que está ganhando não se mexe, em receita saborosa não se altera ingrediente, certo? A Nestlé sabe disso e, mais uma vez, busca misturar soluções de startups com demandas da empresa para fomentar a inovação dentro da companhia. Essa é a proposta do Panela Nestlé, plataforma de inovação aberta da Nestlé que apresenta nova rodada de desafios e busca novos ingredientes para essa mistura bem-sucedida. 

Até o dia 22 de Julho, a Nestlé procura startups com produto mínimo viável já desenvolvido e validado para participar da nova rodada de desafios do Panela Startups. O programa desenvolvido em parceria com a Innoscience visa a conexão com startups, desenvolvimento de pilotos e implementação de projetos em escala. Carolina Falcoski, gerente de inovação aberta da Nestlé, ressalta a importância do programa para a empresa: 

“Para nós, a inovação aberta é uma ferramenta essencial para gerar novos negócios, otimizar processos internos e incorporar novas capacidades em tempo recorde, com um olhar inovador para soluções que, muitas vezes, a companhia não encontraria sozinha. São vários os benefícios para as startups, Podemos citar por exemplo, maior visibilidade, possibilidade de ganho de escala e a vantagem de testar a solução em uma situação real de negócio”. 

O Panela Nestlé consolida-se, portanto, como uma oportunidade para startups participarem do processo de cocriação com a companhia. Ou seja, as iniciativas selecionadas para esta edição irão trabalhar de forma conjunta com a Nestlé. Serão desenvolvidos projetos-pilotos e provas conceito com remuneração e aplicação em ambiente real. Ao final do programa, existe a possibilidade de contratação das startups, que podem se tornar parceiras ou fornecedoras da Nestlé. Ao longo deste e de outros programas de inovação aberta, a Nestlé já se conectou com mais de 1800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala.

Veja como foi o lançamento do Panela Nestlé em 2021.

Demandas internas e externas

Os desafios propostos para esta edição englobam tanto a busca por soluções de demandas internas da companhia como gestão de dados e automatização de finanças, e propostas voltadas para os consumidores e com preocupação com aspectos sociais, como é o caso da triagem de currículos com foco em diversidade e a capacitação de mulheres de classes sociais C, D ou E. Ao todo, são seis desafios definidos a partir das demandas de diferentes áreas da companhia. 

Conheça os desafios propostos pela Nestlé 

Projeto de impacto social nas favelas brasileiras: A empresa busca soluções que garantam a capacitação e o desenvolvimento de mulheres de classes C, D e E que comercializam marmitas. A ideia é que sejam criados modelos de negócios autossuficientes.  

Digital Printing para personalização de KitKat Chocolatory: A companhia busca uma solução para desenvolver, no Brasil, um corante natural e comestível, que seja escalável e de baixo custo. Ele será usado na personalização de KitKat Chocolatory. Como requisitos, a Nestlé também pede viabilidade operacional e compliance com questões sanitárias.

Finanças e fechamento 2.0: A Nestlé quer capturar e mensurar todas as contas da equipe de finanças, criando uma base de dados com o fechamento automático. Com isso, a empresa busca pela a redução no tempo de geração dos resultados financeiros, aumento da assertividade, redução de retrabalho e oferecer o PNL calculado.

Inteligência Artificial para triagem de CV: A Nestlé busca uma solução de IA para ajudar a olhar os requisitos da vaga e o perfil dos candidatos, permitir a identificação dos pilares de D&I (PCD, LGBTQIA+, Raça, Gênero e Gerações -29 e +50), possibilitando uma triagem do RH mais eficiente. A startup precisa garantir a integração com SAP, atender ao compliance de segurança da informação e manter bases de dados na nuvem.

Atualização smart de dados pessoais: A companhia quer uma solução mobile que combine tecnologia de reconhecimento de texto em imagens de maneira integrada com as plataformas da empresa. A startup precisa fazer a integração SuccessFactors (SAP), EDF (People doc), requisitos de acesso/segurança da informação, LGPD e atender remotamente.

Identificação/comparação de processos jurídicos: A empresa busca uma solução que analise processos existentes e pesquisados nos sites dos TRFs/Justiça Federal sobre peso e embalagens.  O requisito é oferecer uma ferramenta capaz de listar os processos de terceiros, por meio da classificação já existente nos sites dos Tribunais, integrando-os aos da Nestlé.

Todas as informações necessárias para participar do processo de seleção estão disponíveis em panelanestle.com.br. As inscrições devem ser feitas também pelo site da plataforma. No dia 18/07, das 18h às 20h, a Nestlé realizará um bate-papo sobre o Panela Nestlé. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. O evento será híbrido e realizado via Zoom.

542 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: