Dino, uma plataforma para criar e divulgar releases

Luisa Migueres - 18 nov 2015 Luisa Migueres - 18 nov 2015
COMPARTILHE

Nome:
Dino.

O que faz:
É uma ​plataforma de divulgação de notícias sobre negócios por uma rede de veículos parceiros, pensando em SEO, para que as notícias sejam facilmente encontradas na web. Ela também envia esses releases por e-mail para jornalistas.

Que problema resolve:
A empresa quer “mudar o ciclo da notícia”, “hackeando” o trabalho de assessoria de imprensa. Hoje, esses profissionais produzem releases para enviar a jornalistas. Com a ferramenta, o cliente preenche um formulário com o texto do seu release, direciona ao segmento que preferir e acompanha a divulgação da notícia.

O que a torna especial:
O próprio cliente produz seu conteúdo e, depois, a Dino garante que ele seja publicado em uma rede de veículos parceiros, como R7, Agência Estado, Agência Globo, Exame.com, Mundo Do Marketing, Portal Comunique-se e Curriculum.com. Hoje, a empresa conta com 150 veículos parceiros e 25 mil jornalistas assinantes.

Modelo de negócio:
Existem quatro planos de assinatura, variando de acordo com o volume mensal de divulgações desejadas. O plano Bronze prevê duas divulgações por mês e sai por 99,80 reais. O Silver custa 232 reais e prevê cinco divulgações mensais. O Gold, de dez divulgações, sai por 435,60 reais. Além disso, há planos sob medida.

Fundação:
Janeiro de 2014.

Sócios:
Rodrigo Azevedo – CEO e fundador
Jorge Eduardo – CTO
Ruben Moraes – CMO
Sirius Roberto – COO

Perfil do fundador: 

Rodrigo Azevedo – 45 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado em Análise de Sistemas e Marketing. Tem um MBA pela ESPM. É CEO e fundador do Grupo Comunique-se, CEO da RIWeb e empreendedor da Endeavor Brazil há 9 anos. Já foi analista de sistemas no Jornal do Brasil e diretor da FSB Comunicações.

Como surgiu:
​Rodrigo começou a olhar para movimentos internacionais relacionados a criação de negócios voltados a distribuição de comunicados de imprensa e pensou em uma solução que também pudesse se integrar ao seu outro negócio, o Comunique-se.

Estágio atual:
A plataforma tem 450 assinantes e já disparou mais de 40 mil releases. Ela funciona em um escritório em São Paulo.

Aceleração:
A empresa foi acelerada pela Wayra.

Investimento recebido:
Recebeu 250 mil reais.

Necessidade de investimento:
Buscam um investimento no valor de 3 milhões de reais.

Mercado e concorrentes:
O modelo de automatização de releases ainda não tem outros representantes no Brasil. Entre os concorrente internacionais estão a PRNewsWire, BusinessWire, PRWeb e Marketwired​.

Faturamento:
Em outubro, a empresa faturou 82 mil reais.

Previsão de break-even:
Já atingido​.

Visão de futuro:
Rodrigo Azevedo diz que a Dino quer se tornar o maior player em distribuição de notícias corporativas na América Latina, em volume de distribuições e receita.​ “Na Dino, acreditamos que qualquer negócio pode ser notícia. O ciclo atual elimina qualquer chance de empresas pequenas e maioria das médias serem notícia”, ele diz.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: