Ao se tornar cadeirante, ela ganhou nova voz. Michele Simões é o Retrato da semana!

Cláudia de Castro Lima - 31 jan 2020
COMPARTILHE

Órfã de profissão. Foi assim que Michele Simões se sentiu quando, depois de sofrer um acidente grave, ela perdeu o movimento das pernas e se tornou cadeirante. Antes, a estilista cabia dentro dos padrões de beleza já estabelecidos. Mas depois desse episódio, ela virou dona de um corpo rejeitado até mesmo pelas lojas de roupa, onde sua cadeira de rodas sequer passava entre as araras para ela escolher uma camiseta.

Foram anos de recuperação, física e psicológica. Hoje, a idealizadora da plataforma Meu Corpo é Real se tornou consultora de estilo e passou a usar sua voz para falar de moda acessível. Mas como foi o caminho até aqui? Como foi aprender a se vestir novamente com roupas que fizessem ela se sentir bonita? Como foi elevar novamente a autoestima e conseguir ser vista não com olhares de pena, mas de genuína curiosidade por ela conseguir abraçar sua nova realidade?

Em uma conversa leve, divertida e inspiradora com Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Draft, Michele divide um pouco de sua história. É fácil perceber o quanto ela ama contá-la. Afinal, quando se alcança o amor-próprio, qualquer variável imposta pela vida se transforma em mais um motivo para aprender a se aceitar com generosidade e autocompaixão.

Ouça abaixo, no Spotify. Ou, se preferir, escute o Retrato no Apple Podcasts ou Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse nossa página no Anchor.

895 Total Views 13 Views Today
COMPARTILHE

Ouça Também: