Entreinaweb quer cuidar da presença de empresas na internet

Luisa Migueres - 5 out 2015 Luisa Migueres - 5 out 2015
COMPARTILHE

Nome:
Entreinaweb.

O que faz:
Oferece presença web profissional para pequenas e médias empresas, com um site responsivo e domínio próprio, e-mail corporativo, relatório mensal dos acessos no site, hospedagem, e autonomia na atualização e personalização do site. 
O cliente cadastra sua empresa por meio de um formulário, o sistema cria e configura o site e o seu e-mail corporativo.

Que problema resolve:
Permite a entrada de pequenos e novos negócios na web através em menos de 24 horas, sem complicações, reuniões ou dificuldades técnicas. Segundo os sócios, quase metade das pequenas e médias empresas brasileiras não tem site próprio, mesmo com a existência de grandes players no mercado. “Isso significa que ainda há dificuldade em atender, de forma eficaz, esse público que mais precisa entrar na internet pelas mãos de profissionais”, diz Everton Hirata, um dos idealizadores.

O que a torna especial:
A startup considera seu processo fácil e intuitivo, com plano único anual e valor acessível. Há também o Suporte Ninja, o serviço 24 horas que tira as dúvidas do cliente.

Modelo de negócio:
A empresa oferece a degustação grátis por cinco dias com todos os serviços no ar e funcionando. Após esse período, o plano anual custa 192 reais e inclui todos os serviços do pacote.

Fundação:
Outubro de 2014.

Sócios:
Everton Hirata — Co-fundador.
Henrique Tsubamoto — Co-fundador.

Perfil dos fundadores:

Everton Hirata — 35 anos, Itararé (SP) — estudou Mecânica Industrial na CEFET de Curitiba, Engenharia de Produção na PUC Londrina e Administração na UEL. Foi servidor público do estado do Paraná durante sete anos, e abandonou a carreira de concurso para fundar o Entreinaweb.

Henrique Tsubamoto — 30 anos, Londrina (PR) — formado em Sistemas de Informação pela PUC Londrina. Atualmente reside em Cambé (PR) e trabalha há mais de 10 anos com desenvolvimento de sistemas web.

Como surgiu:
Entre 2012 e 2013, quando os sócios trabalhavam fazendo sites para pequenas empresas, ofereciam a criação de um “cartão digital” como bônus. Em pouco tempo, começaram a perceber a resistência de clientes contratarem um pacote de serviços completo, pois esse cartão oferecia o básico: nome, logomarca, mapa com endereço, contatos e o domínio do cliente. A Entreinaweb, então, foi a solução encontrada por eles para empresas que procuravam soluções mais simples para serem encontradas na internet.

Estágio atual:
Hoje trabalham na finalização da segunda versão da plataforma, prevista para entrar no ar na primeira quinzena de outubro. Depois, querem se dedicar à execução do plano comercial. A ferramenta conta com mais de 100 cadastros e 66 clientes. O escritório da Entreinaweb fica em Londrina.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Além do tempo dos sócios, não houve investimento financeiro.

Necessidade de investimento:
Não informada.

Mercado e concorrentes:
“No Brasil são mais de sete milhões de pequenos negócios sem site próprio, onde, segundo pesquisa, mais de três milhões querem ter dentro de 12 meses”, diz Everton. A Entreinaweb vê como concorrentes os “players construtores de sites”. Entre os mais populares estão Locaweb, Rede Host e Hotel da Web, além da Elefante Verde.


Previsão de break-even:
Abril de 2016.

Visão de futuro:
A startup quer ser referência nacional na inserção de pequenas e médias empresas na internet.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

590 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: