TODAS AS CATEGORIAS
A Covid-19 ameaça ateliês independentes de arte e design. Cristiane Rosenbaum conta como a Feira na Rosenbaum (que atraía milhares de pessoas a cada edição) migrou para um modelo híbrido, com venda online e evento com agendamento por WhatsApp, para seguir divulgando esses artistas.
A Covid-19 cancelou festivais e estrangulou as receitas do I Hate Flash, responsável pela cobertura do Rock in Rio e do Lollapalooza. Saiba como o coletivo de produtores de conteúdo vem se virando para impedir que uma pausa forçada se transformasse no fim da empresa.
Diretor de filmes publicitários, Guimel Salgado decidiu investigar o trabalho e os perrengues dos entregadores que permitiram que ficássemos em casa durante a pandemia. Conheça os bastidores do documentário que estreou no último dia 15 no YouTube.
A pandemia ameaça a vida e o bolso dos brasileiros. Diante da crise, um projeto mobiliza costureiras ociosas para confeccionar máscaras vendidas por meio de um e-commerce — e já gerou quase 1 milhão de reais em renda distribuída entre dezenas de profissionais autônomas.
A pandemia interrompeu espetáculos e causou um baque enorme no meio cultural. Para sobreviver, a Armazém Companhia de Teatro criou uma montagem interativa sob medida para o Zoom, driblando a distância entre os atores e alcançando um público sem costume de ir ao teatro.
Saúde mental é (apenas) um dos pilares da plataforma Safe Place To Work, que quer ajudar a garantir um “novo normal” corporativo mais seguro, seja no home office ou no escritório. Conheça a iniciativa – e as empresas por trás desse projeto.
A startup despontou no mercado com um cilindro que coleta dados de consumo de oxigênio medicinal. Em meio à pandemia, criou outra solução, um aplicativo para mitigar riscos de contágio no tratamento domiciliar – hoje usado por 500 empresas para monitorar a saúde dos funcionários.
Da descontaminação de ambientes ao monitoramento de interações entre funcionários, conheça algumas das estratégias e soluções desenvolvidas por startups para sobreviver à crise e tornar o “novo normal” mais seguro para pessoas e empresas.
O professor Roberto Lotufo é cofundador da startup NeuralMind e do Laboratório de Computação de Imagens Médicas da Unicamp, que acabam de vencer um edital para soluções contra a Covid-19. Ele explica como a inteligência artificial vai ajudar no combate à doença.
A startup nasceu para agilizar e organizar a saída dos alunos, com ganhos de tempo e segurança para crianças e pais. Com a pandemia, está incorporando novas funcionalidades a seu aplicativo para diminuir as chances de contágio na escola.