Ficou com dúvida na hora de escrever? O MeuPortuguês usa inteligência artificial para revisar textos

Dani Rosolen - 29 jul 2021 Dani Rosolen - 29 jul 2021
COMPARTILHE

Nome:
MeuPortuguês.

O que faz:
É um revisor de textos que utiliza algoritmos inovadores e regras para entregar uma escrita correta.

Que problema resolve:
Resolve o problema do usuário que tem dúvidas de como escrever corretamente em português, revisando ortografia, concordância (nominal e verbal) e  estilo.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o principal diferencial é o vasto conjunto de regras e a utilização de inteligência artificial. É possível ainda acrescentar a funcionalidade de conversão de texto para áudio utilizando redes neurais, trazendo um resultado orgânico e realista.

Modelo de negócio:
O MeuPortuguês trabalha com plano gratuito e assinatura mensal premium de R$ 14,90.

Fundação:
Abril de 2020, mas começou a operar em junho de 2021.

Sócios:
Humberto Aicardi  — CEO
Ernany Schmitz — CIO

Fundadores: 

Humberto Aicardi  — 52 anos, Estados Unidos — é diretor de tecnologia da FreeNet Informática.

Ernany Schmitz — 30 anos, Farroupilha (RS) — é doutor em Física Teórica pela Universidade de Bonn na Alemanha. É CTO da SymCORE.

Como surgiu:
Ao perceberem que hoje em dia a comunicação escrita é um dos principais diferenciais dos profissionais no mercado, colocando colaboradores em “saia justa” no caso de erros com clientes, chefias e parceiro, além de ser motivo de perdas de notas na vida dos estudantes, os sócios decidiram criar uma ferramenta que usasse a inteligência artificial melhorar sua escrita.

Estágio atual:
O MeuPortuguês tem escritório em São Paulo, no bairro da Vila Nova Conceição. Está em fase de captação de usuários.

Aceleração:
Busca aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram cerca de 1 milhão de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
“Está em nossos planos levantar investimentos adicionais para se consolidar e expandir no mercado brasileiro de correção gramatical e ortográfica”, conta Humberto.

Mercado e concorrentes:
“O cenário é muito positivo para este tipo de produto. Devido à pandemia, cresceu a necessidade da comunicação escrita em todos os setores. Acreditamos que podemos usar esta demanda para alavancar o desenvolvimento da empresa”, afirma o CEO. “Atualmente é um mercado incipiente onde os concorrentes não possuem estrutura adequada e têm pouca capilaridade.”

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é promover o produto para o mercado, mostrando os benefícios e vantagens que uma escrita correta pode trazer.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em 30 meses.

Visão de futuro:
“Nossa visão é criar demanda por um produto pouco explorado, consolidando-nos como líderes no mercado de correção gramatical e ortográfica no Brasil. Pretendemos lançar, ainda este ano, uma extensão para Chrome e New Edge, facilitando o seu uso em qualquer site. Também devemos lançar aplicativos para Android e Apple para atender o segmento de dispositivos móveis.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: