Guru Nerd, um suporte de tecnologia para problemas comuns de usuários

Luisa Migueres - 14 mar 2016
COMPARTILHE

Nome:
Guru Nerd.

O que ela faz:
A startup oferece suporte profissional para quem está com problemas para utilizar computadores, tablets, smartphones e SmartTVs.

Que problema resolve:
A proposta é resolver as dúvidas dos usuários o mais rápido possível, envolvendo problemas de usabilidade, compras online, criação de perfis nas redes sociais, configuração de e-mail e consultoria para que o cliente escolha qual computador ou impressora que possui o melhor custo-benefício etc.

O que a torna especial:
A startup conta com um atendimento exclusivo para pessoa física e todo processo acontece por telefone, chat, e-mail ou WhatsApp. Além disso, a empresa tem uma equipe de técnicos que podemfazer atendimento presencial caso o cliente necessite (por enquanto apenas na região da Grande Belo Horizonte).

Modelo de negócio:
No modelo de assinatura, o valor cobrado é de 29,90 reais. A Guru Nerd também conta com um modelo avulso de pagamento, focado na solução do problema do cliente. Esse atendimento sai por 9,90 reais e ele pode contar com o suporte até que o problema seja resolvido.

Fundação:
Março de 2016.

Sócios:
Lucas Kalado – Diretor Geral
Thiago Amaral – Diretor de Tecnologia
André Oliveira – Diretor de Criação

Perfil dos fundadores:

Lucas Kalado – 26 anos, Belo Horizonte (MG) – formado na UNIBH em Produção Multimídia. Atua na área de comunicação e desenvolvimento desde 2004. Em sua carreira, ajudou na concepção da ideia e processo inicial da startup Cucco e também fundou as agências digitais Intensiva e Lápix. Também passou por empresas como a Empreendemia e nas agências digitais Nitrato, Surf e Mediappeal. Em 2014, junto com o Thiago Amaral, fundou o Laboratório Tecnológico Yü.

Thiago Amaral – 28 anos, Belo Horizonte (MG) – formado em Sistema de Informação pela UFMG. Atuou na área de tecnologia postos de gasolina e empresas de combustível aeroviários (como a JetFly), fundou a empresa Computec (rebatizada de TJC Tecnologia) em 2008. Em 2014, com a entrada de Lucas Kalado na sociedade, fundaram o Laboratório Tecnológico Yü.

André Oliveira – 30 anos, Belo Horizonte (MG) – profissional autodidata de Audiovisual. Trabalha com comunicação desde 2005, principalmente como filmmaker e motion designer. Já atuou em grandes startups do meio digital, como a EduK. Em 2010, fundou sua produtora M.C.D Audiovisual, onde atende também várias empresas na criação de conteúdo. Trabalha em parceria com a Yü desde o lançamento da empresa e auxiliou na fundação da Guru Nerd.

Como surgiu:
Em 2015, o laboratório tecnológico Yü, fundado por Lucas e Thiago, mantinha um setor de tecnologia para dar suporte em TI. Em pouco tempo, os sócios perceberam que, muitas vezes, os técnicos eram chamados para realizar trabalhos envolvendo experiência básica na internet, como a troca de uma capa do Facebook, reservas online passagens aéreas, instalação um programa simples etc. Essa demanda começou a crescer e assim surgiu a ideia da Guru Nerd, para profissionalizar esse atendimento.

Estágio atual:
A empresa atua dentro da estrutura física do Laboratório Yü.

Aceleração:
Os sócios estão buscando.

Investimento recebido:
Ao todo, foram investidos 40 mil reais (25 mil reais de um investidor-anjo e outros 15 mil reais dos próprios fundadores).

Necessidade de investimento:
Estão em busca de novos investidores para atender a demanda necessária e seguir com o plano de ação da empresa em 2016.

Mercado e concorrentes:
“Hoje existe um movimento que o público não tem um suporte especializado para esclarecer suas dúvidas específicas. Acredito que, com o atendimento especializado, estamos seguindo essa tendência ao desenvolvermos a plataforma”, diz o CEO Lucas Kalado. A maior concorrente da plataforma atualmente é a Encontre um Nerd.

Maiores desafios:
Atingir o público leigo em informática e oferecer um serviço de qualidade e dinâmico. Seguindo o modelo MVP até o meio do ano, os sócios querem expandir suas atividades a partir de julho de 2016, para lançar um novo portal e outras formas de atendimento.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Fevereiro de 2017.

Visão de futuro:
A startup busca seguir os passos da norte-americana Geek Squad, com lojas físicas em shoppings e técnicos para pronto atendimento físico. Os sócios também querem oferecer cursos e workshops na área de tecnologia.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

23 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE