InfoKid, um aplicativo de comunicação entre pais e escolas

Luisa Migueres - 2 set 2016
COMPARTILHE

Nome:
InfoKid.

O que faz:
A empresa tem um aplicativo que disponibiliza informações importantes para a comunicação entre escolas e pais de alunos, com funções como envio de comunicados, diários e calendário escolar.

Que problema resolve:
As escolas podem reduzir custo e tempo no envio de papéis. E os pais ou responsáveis não precisam esperar até o fim do dia ou somente quando chegar em casa para receber comunicados.

O que a torna especial:
Segundo Thiago Sano, um dos fundadores, o principal diferencial da plataforma é a sua rápida implantação entre pais e escolas, que é de 3 dias úteis.

Modelo de negócio:
As escolas pagam um valor mensal para utilizar o aplicativo. O valor depende da quantidade de alunos que a escola tem, mas gira em torno de 2,50 reais a 5 reais por aluno.

Fundação:
Fevereiro de 2016.

Sócios:
Thiago Sano – Diretor de Negócios
Felipe Pestana – Diretor de TI
Hugo Leão – Diretor Comercial
Alex Berneira – Desenvolvedor de Sistemas

Perfil dos fundadores:

Thiago Sano – 32 anos, São Paulo (SP) – formado em Processamento de Dados pela FATEC, com MBA em Gestão de TI pela FIAP. Tem experiência de mais de 10 anos em empresas como Itaú e Capgemini. Hoje é gerente de projetos na Rede (Itaú Unibanco).

Felipe Pestana – 32 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação pelas Faculdades Integradas Logatti. É empreendedor na área de TI desde 2008. Trabalhou na ENP Soluções em TI, NettsPLUS e na Prefeitura Municipal de Araraquara.

Hugo Leão – 33 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Estácio do Recife, com MBA em Negócios pela FGV. Tem experiência de mais de 10 anos no Banco Itaú.

Alex Berneira – 36 anos, Porto Alegre (RS) – formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná e pós-graduado em Gerenciamento de Banco de Dados pela Universidade Luterana do Brasil. Tem experiência de mais de 12 anos em empresas como NET e CRF.

Como surgiu:
A idéia surgiu durante a participação de Thiago Sano no Programa Startup One, da FIAP, no segundo semestre de 2014. “Percebi que as escolas têm um trabalho muito operacional para enviar um comunicado para os pais dos alunos e alto custo de impressões de papel, e muitos dos meus colegas de trabalho que são pais e mães e trabalham o dia inteiro fora, tinham a informação do diário do filho apenas quando chegavam em casa”, conta o fundador.

Estágio atual:
A plataforma tem 2.200 usuários ativos, entre pais e profissionais das escolas. Não há escritório físico e o suporte técnico é totalmente online.

Aceleração:
Os sócios vão buscar em 2017.

Investimento recebido:
Foram investidos 50 mil reais dos próprios sócios.

Necessidade de investimento:
Vão buscar em 2017.

Mercado e concorrentes:
“Temos em torno de 39.000 escolas particulares e mais de 8 milhões de alunos matriculados (segundo o Censo 2014)”, diz Thiago, sobre a oportunidade de crescimento da plataforma. Alguns aplicativos têm propostas semelhantes, como o Wello, Escola em Movimento, Escola Direta, Tellme School e ClassApp.

Maiores desafios:
“Muitas escolas ainda resistentes a tecnologia. Mas notamos que, em apenas 6 meses, isso está mudando. A meta é chegar em 1o mil usuários até dezembro deste ano”, diz Thiago.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Março de 2017.

Visão de futuro:
“Ser o principal aplicativo de comunicação entre escolas e pais até 2019”, segundo Thiago Sano.

Onde encontrar:
Site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

214 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: