Leituras de quinta: edição maiores inovadores do Brasil

Pedro Burgos - 4 set 2014inovadores ProXXIma
A lista completa está nas versões impressa e digital da revista ProXXIma Innovation Issue
Pedro Burgos - 4 set 2014
COMPARTILHE

Os 50 mais criativos

A ProXXIma fez a sua já tradicional lista das 50 pessoas mais inovadoras de marketing e comunicação no Brasil. É sempre um bom material para ver quem está fazendo coisas interessantes, debater nomes e posições, mandar congratulações a amigos etc.

A lista deste ano é encabeçada por Diana Assennato, fundadora e CEO da Arco, que encontrou no Instagram uma plataforma ideal para vender coisas. Outra grata surpresa na lista é Lorrana Scarpioni, jovem fundadora da Bliive – plataforma para trocar tempo – que aparece em terceiro lugar.

Mas bem, já foram spoilers o suficiente. Vá conferir a lista toda. E pode ter certeza que algumas dessas pessoas serão devidamente perfiladas no Draft em breve.

 

O fim do “Grande trabalho”
Em um breve e ótimo texto no Medium, Sara Horowitz, diretora do Freelancers Union (pois é, existe uma espécie de “sindicato” mundial para isso), fala das consequências do fim do chamado “Big Work”.

Os empregos com horário e plano de carreira em grandes empresas, estão dando lugar a novas empreitadas, contratos flexíveis ou aventuras em startups. Isso a gente já sabe, assim como sabemos também que há vantagens e desvantagens no processo. A sagada de Sara é pintar bem o cenário e dar um nome ao movimento:

Essa mudança não é apenas sobre trabalho, felicidade, ou a possibilidade de fazer a sua própria agenda – apesar de tudo isso ser ótimo. A nova economia precisa de uma métrica para o sucesso, e nós estamos chamando isso de independência com significado.

 

AGENDA: Hackaton: Dados e Sensores para medir a qualidade d’água
Está em cima da hora e é só para quem está em São Paulo, mas vale o convite para este evento, especialmente pela urgência que é tratar o tema e desenvolver soluções. Do anúncio:

A equipe do InfoAmazonia.org, uma iniciativa sem fins lucrativos, está desenvolvendo aplicativos e sensores para captar e comunicar informações sobre a qualidade da água em cidades brasileiras. A importância e emergência de desenvolver sensores para monitoramento ambiental em código livre, além de ser uma alternativa à instrumentação fechada de monitoramento de dados públicos, busca preservar a transparência destes dados, desde sua captura, processamento digital e publicação.

Detalhes da programação, localização e etc, lá no Meetup. Se não puder comparecer, conecte-se com os pesquisadores para colaborar remotamente.

683 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: