“Levantei a âncora que dava segurança e certeza da estagnação. Escolhi transitar pelo mundo.”

Mirela Mazzola - 26 maio 2015Carla Furtado, do projeto The Magic Carpet
A jornalista Carla Furtado mudou seu modelo de vida e se propôs a conciliar trabalho e férias em regime permanente. (Foto: Raquel Pelicano/Divulgação)
Mirela Mazzola - 26 maio 2015
COMPARTILHE

 

Ao longo de 15 anos, a jornalista Carla Furtado dedicou metade do dia a sua agência de comunicação, em Brasília – eram, em média, dez horas no escritório e duas horas no trânsito. A carreira foi norteada pelo marketing em saúde, assunto sobre o qual também realizou palestras. Em 2000, ela fundou o Grupo Athena, empresa que desenvolveu projetos para convênios e hospitais.

Mas o que levaria uma das profissionais de comunicação mais conhecidas da capital federal a encerrar um negócio bem-sucedido? “Estava exausta após 15 anos empreendendo e comecei a avaliar o que, de fato, gostaria de fazer nessa nova etapa da vida”, conta Carla, 45 anos.

No início, apenas uma coisa estava clara: a nova empreitada envolveria uma viagem. A jornalista recusou uma oferta de emprego em Brasília e considerou prestar ajuda humanitária no exterior. Poucos meses depois, em janeiro deste ano, acabou elegendo o modelo de workation (união das palavras work e vacation, trabalho e férias em inglês) como estilo de sua nova vida.

Com viagem marcada para julho, ela afirma não criar grandes expectativas e já começou a relatar experiências na plataforma The Flying Carpet Project, com site, fanpage e, em breve, um canal de vídeos. Os primeiros destinos serão Grécia, Turquia, França e Israel.

A rotina durante o período no exterior deve ser regrada, já que Carla irá manter uma versão “compacta” de sua agência e atender alguns clientes por meio da internet. “Pretendo manter um expediente com horas precisas e estar disponível no computador e no celular”, diz. No resto do tempo, a ideia é se dedicar ao ócio e ao convívio com os habitantes da região.

O modelo adotado por ela pode parecer inacessível à maioria das pessoas, mas não deixa de ser inspirador. Ao usar mobilidade e a tecnologia a seu favor e eliminar barreiras entre trabalho e turismo, Carla muito provavelmente vai conseguir trazer mais leveza, flexibilidade e bem-estar ao dia a dia.

732 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: