MelhorEscola.Net, a plataforma que compara escolas com avaliações de usuários

Luisa Migueres - 15 abr 2016
COMPARTILHE

Nome:
MelhorEscola.Net.

O que faz:
A plataforma foi criada para ajudar os pais que precisam encontrar, comparar e escolher a escola dos filhos.

Que problema resolve:
Nela, os pais podem comparar escolas de sua região, ver avaliações e depoimentos de pais e alunos sobre as escolas e fazer a inscrição para bolsas parciais de estudo em escolas parceiras.

O que a torna especial:
A plataforma tem todas as escolas brasileiras (públicas e privadas) em seu banco de dados, com informações públicas, como estrutura, nota do Enem, filosofia de ensino, fotos etc. Os usuários também podem avaliar e deixar depoimentos sobre as instituições.

Modelo de negócio:
As escolas particulares podem pagar por planos de divulgação para inserir fotos, logotipo e textos descritivos em suas páginas. Podem também disponibilizar bolsas parciais de estudo para famílias com essa necessidade em turmas com vagas ociosas. Nesse caso, a escola remunera o site com o valor da matrícula realizada para essas vagas.

Fundação:
Dezembro de 2012.

Sócios:
Sergio Andrade – Co-fundador
Juliano Souza – Co-fundador

Perfil dos fundadores:

Sergio Andrade – 35 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração na FGV. Tem experiência em consultoria estratégica, finanças corporativas e startups. Foi consultor do BDO, do FIRB, além de gerente de estratégias comerciais do KPMG.

Juliano Souza – 35 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia Mecânico na USP. Tem experiência na área comercial de multinacionais. Trabalhou na Metso Minerals, VAE Brasil e atualmente também é sócio de uma escola de educação infantil com filosofia humanista, a Escola Chácara Vida a Vida.

Como surgiu:
A startup foi criado quando o Juliano precisou buscar uma escola para Gabriel, seu filho de um ano na época. Ele havia acabado de mudar de bairro e não sabia como começar essa busca. Procurou na internet e não encontrou muita informação, então saiu de carro pelo bairro para procurar as escolas e acabou matriculando o Gabriel em uma delas. Sem saber o que outros pais achavam e quais eram metodologias de ensino disponíveis, ele acabou escolhendo uma escola que não atendeu as expectativas. Daí em diante, ele passou a desenvolver o projeto que seria a MelhorEscola.Net.

Estágio atual:
Mais de 1 milhão de pessoas já buscaram ou escolheram uma escola pelo site.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Receberam 195 mil reais do Programa Statup Brasil.

Necessidade de investimento:
Os sócios estão estudando a próxima rodada de investimento. Eles estimam que um valor em torno de 400 mil reais será necessário.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de ensino básico no Brasil é de aproximadamente 650 milhões de reais, considerando as novas matrículas em escolas particulares. E hoje, os maiores concorrrentes ainda são os guias impressos de escolas do bairro”, diz Sergio.

Maiores desafios:
Fechar parcerias para oferecimento de bolsas de estudo parciais com pelo menos 300 escolas até o final do ano.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Julho de 2017.

Visão de futuro:
Os sócios dizem o objetivo é transformar a plataforma em uma espécie de ” TripAdvisor das escolas”.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1519 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: