Uma das características da temporada de moda para primavera de 2014 foi o uso do termo “moda circular” para definir um consumo consciente de roupas e acessórios. Baseada na circularidade, na regeneração e no desperdício zero, a moda circular é, hoje, uma pauta importante para o mercado. Marcas ao redor do mundo têm adotado o conceito com o intuito de incentivar o consumo consciente e a sustentabilidade. A Lunelli é uma delas.
O movimento Moda Circular faz parte da Lunelli. A empresa produz peças desenvolvidas a partir do resíduo têxtil da fábrica. O processo de produção começa com a coleta dos resíduos têxteis que são separados por cor e, em seguida, passam pelo processo de desfibragem e cardagem. As fibras resultantes desse processo passam, ainda, pela tecelagem, pelo corte e pelo molde. A peça é confeccionada, e, por fim, são levadas à lavanderia ecológica, o que reduz ainda mais os impactos ambientais da produção.
A Lunelli também adota uma série de iniciativas e matérias primas que ressaltam o compromisso socioambiental da empresa. Confira abaixo os produtos e processos adotados pela empresa em prol da sustentabilidade.
Está no ar o episódio que conta com a participação de Gustavo Arns, Cofundador do Centro de Estudos da Felicidade e Coordenador do GBA Felicidade, e Jaqueline Weiller Neumann, Gerente de Gestão de Pessoas da Lunelli.
O documento lançado em abril expõe os números e ações que reforçam a importância das atuações da empresa para o avanço dos impactos socioambientais positivos. Confira os destaques do ano de 2022.