APRESENTA
APRESENTA

Novo programa de conexão com startups da Ambev recebe inscrições até 31 de janeiro

Fernando Souza - 21 jan 2021
Atrás das máscaras, o time de inovação da Ambev coordenará o programa Além remotamente, já que a edição de estreia será 100% online.
Fernando Souza - 21 jan 2021
COMPARTILHE

Até o dia 31 de janeiro, estão abertas as inscrições para a primeira edição do programa Além, lançado pela Ambev para a cocriação de produtos, serviços e modelos de negócio em parceria com startups.

O programa busca soluções prontas, inovadoras e escaláveis que resolvam problemas reais da companhia, desde a matéria-prima até o consumidor final – ou, como gosta de dizer, do campo ao copo. O potencial parceiro deve estar consolidado no mercado, realizando vendas recorrentes de seu(s) produto(s), e ter ao menos dois sócios dedicados exclusivamente ao negócio.

Para valorizar a pluralidade de visões, pensamentos e vivências, o processo de seleção dará prioridade às startups que tenham ao menos um C-Level de algum grupo sub-representado (pelo gênero, raça, deficiência etc) e tratará como diferencial a oferta de soluções que gerem impacto socioambiental positivo.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER SUA STARTUP NO PROGRAMA ALÉM, DA AMBEV

A primeira edição do Além será 100% online e remota, acolherá empreendedores de todo o Brasil e não fará distinção entre startups que captaram investimentos anteriormente ou não. Os projetos aprovados não terão de ceder equity (participação) e poderão receber um aporte de capital no decorrer do programa, caso haja interesse entre as partes.

O programa dará aos participantes acesso aos ativos da companhia, como clientes, fornecedores e parceiros, e representa uma oportunidade de escalar soluções em uma multinacional com o porte, a capilaridade e a expertise de mercado da Ambev. Nesse processo, as startups estarão em contato constante com as lideranças da empresa, suas diversas áreas, suas marcas de renome internacional e seus métodos de gestão de negócios em escala.

“A colaboração e a inovação serão as chaves para o sucesso dessa empreitada. O programa será uma plataforma aberta de cocriação de negócios para além da Ambev. Vamos potencializar as startups brasileiras, compartilhar nossa estrutura e, juntos, desenvolver novos projetos e encontrar oportunidades”, afirma Bruno Stefani, Diretor Global de Inovação da AB InBev.

Não há um número pré-estabelecido de participantes do programa. Após o período de inscrições (até 31 de janeiro), haverá uma pré-seleção de startups para um one to one entre empreendedores e a banca da Ambev (dias 25 e 26 de fevereiro). Os aprovados seguem para a imersão (17 a 19 de março), momento no qual desenvolverão em conjunto com o time da Ambev uma proposta de piloto para testar o novo negócio. Apresentadas as propostas ao board da empresa (24 de março), as startups escolhidas rodam suas soluções (12 de abril a 12 de julho) e conhecem os resultados (14 de julho).

No dia 27 de janeiro, às 19h, o time do Além fará uma live para conversar sobre o programa e os caminhos para as startups trabalharem em conjunto com a Ambev.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA LIVE DO PROGRAMA ALÉM (DIA 27/1, ÀS 19H)

A realização do Além não interfere no andamento dos demais programas da Ambev com startups, como a Aceleradora 100+, de sustentabilidade. Em www.ambev.com.br/startups os empreendedores podem conferir outros projetos e iniciativas de inovação da empresa.

Para o mapeamento dos participantes, o Além tem o apoio do Distrito, o maior ecossistema independente de startups do Brasil. O programa é correalizado pela Innoscience, consultoria de inovação corporativa especializada em aportar metodologia e expertise para grandes iniciativas de conexão.

“Ao longo de sua trajetória, a Ambev ficou conhecida por alavancar uma série de empreendedores e empresas parceiras de seu ecossistema. O programa Além vai fazer isso de forma sistemática para criar novos negócios que gerem impacto para as startups, a Ambev e todo o ecossistema”, diz Maximiliano Carlomagno, fundador da Innoscience.

“A Ambev reúne um universo de conexões e possibilidades, um potencial gigantesco para as startups do ecossistema brasileiro”, comenta Gustavo Araujo, cofundador e CEO do Distrito. “Temos aqui uma grande oportunidade para que os empreendedores não apenas validem seus produtos, mas possam escalar mais rapidamente com o suporte de uma empresa líder em seu setor.”

Presente em 19 países, a Ambev conta atualmente com 30 mil colaboradores, 30 marcas de bebidas e, somente no Brasil, 32 cervejarias e 100 centros de distribuição. Nos últimos anos, a intensificação da cultura de inovação dentro da empresa abriu as portas para os processos de cocriação, expandiu as parcerias com startups e fomentou a aquisição de um hub de tecnologia com cinco unidades no país.

 

Programa ALÉM – Ambev 2021

De 15 de janeiro a 14 de julho

• 11 a 31 de janeiro

Inscrições

• 12 de fevereiro

Divulgação das startups selecionadas para o one to one

• 25 e 26 de fevereiro

One to one com a banca da Ambev

• 5 de março

Divulgação das startups selecionadas para imersão

• 17, 18 e 19 de março

Imersão para a criação de soluções

• 24 de março

Apresentação das propostas de piloto para a banca da Ambev

• 26 de março

Divulgação das startups selecionadas para o piloto

• 12 de abril a 12 de julho

Desenvolvimento e execução do piloto

• 14 de julho

Encerramento com a apresentação dos resultados finais

3183 Total Views 3 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: