O AulaUP é um app que conecta alunos e professores particulares

Luisa Migueres - 14 nov 2016
COMPARTILHE

Nome:
AulaUP.

O que faz:
O aplicativo conecta professores particulares a alunos. Nele, há a modalidade de atendimento imediato, onde o aluno é atendido em até duas horas, e agendado, onde o aluno pode agendar uma aula na data que preferir.

Que problema resolve:
O AulaUP foi criado para facilitar a busca por professores particulares e a logística de descolamento, segundo os fundadores. O algoritmo localiza professores e alunos mais próximos), o pagamento (através de cartão de crédito) e o contato entre aluno e professor.

O que a torna especial:
O processo para solicitar um professor particular é simples, segundo Pedro Werlang. “Os alunos não precisam se preocupar com o preparo dos professores, já que todos passam por um processo de validação, onde os profissionais precisam apresentar e entregar documentação, além de passarem por uma verificação de aprendizagem”, diz.

Modelo de negócio:
O profissional recebe 80% do valor das aulas diretamente do aluno. O pagamento ocorre em dois dias ao professor.

Fundação:
Setembro de 2016.

Sócios:
Thiago Almeida – CEO e Fundador
Herivelton Mendes – Fundador
Pedro Werlang – Co-CEO e fundador

Perfil dos fundadores:

Thiago Almeida – 30 anos, Brasília (DF) – cursou Administração na Universidade Católica. É empresário com mais de 10 anos de expediência na área de educação, sendo hoje CEO de um grupo educacional com 3 unidades e mais de 1.500 alunos.

Herivelton Mendes – 29 anos, Brasília (DF) – formado em Arquitetura em UniEURO. É empresário do ramo educacional e tem mais de 15 anos de experiência. Em 2014, vendeu sua operação a um fundo de investimento, suas escolas contam com mais de 8.500 alunos.

Pedro Werlang – 36 anos, Brasília (DF) –formado em Ciência da Computação na UniCEUB. É gestor comercial com vasta experiência no mercado de tecnologia, tendo atuado nos maiores players de tecnologia do mercado.

Como surgiu:
“Após pesquisas de mercado de contraturno e de aulas particulares, foi percebido o potencial e a ausência de aplicativos nacionais que solucionassem a dificuldade no acesso a aulas particulares”, conta.

Estágio atual:
Atuamos em Brasília e estamos expandindo nossa operação para São Paulo e Rio de Janeiro. Nossa sede fica em Brasília/DF e somente nessa praça contamos com mais de 2 mil downloads e 450 professores cadastrados.

Aceleração:
A empresa foi financiada inicialmente pelos fundadores e co-fundadores que viraram sócios, grupo Altran-Brasil.

Investimento recebido:
Foram investidos 500 mil reais.

Necessidade de investimento:
No momento passamos por rodadas e conversas com possíveis investidores, mas ainda não definimos o valuation necessário para expansão nacional.

Mercado e concorrentes:
“O mercado educacional de contraturno movimenta 47,4 bilhões de reais, sendo um dos mais atraentes do setor de serviços no Brasil. A EdTech (empresas que unem educação e tecnologia) deve ser um dos maiores mercados do mundo e nosso modelo soluciona um gargalo importante dele”, diz Thiago Almeida. Ele cita com concorrentes o Portal Profes e SuperProf.

Maiores desafios:
Segundo os sócios, o maior desafio é ganhar escala com rapidez.

Faturamento:
Ainda não foi fechado.

Previsão de break-even:
Dentro de um ano e meio.

Visão de futuro:
“Nós queremos ser o principal player de aulas particulares no Brasil e uma solução para pais, alunos e professores”, diz Thiago Almeida.

Onde encontrar:
Site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

802 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: