O Bebelier é uma plataforma online de venda de cervejas artesanais a preço de custo

Dani Rosolen - 15 dez 2020
COMPARTILHE

Nome:
Bebelier.

O que faz:
É uma plataforma online de vendas de cervejas artesanais a preço de custo.

Que problema resolve:
Quer facilitar o acesso dos consumidores a cervejas artesanais e importadas, que costumam ser mais caras.

O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, o diferencial é oferecer um modelo anual de cobrança, o Bebelier Pass, que permite aos clientes comprar e receber cervejas artesanais e importadas a preço de custo.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio é a venda do Bebelier Pass, que custa 250 reais por ano.

Fundação:
Outubro de 2020.

Sócios:
Pedro Meneghetti  — Cofundador e Member of the Board
Rafael Borges — Cofundador e Member of the Board
Francisco Neto — Cofundador e CEO
Juliano Carone — Cofundador e Operations

Fundadores:

Pedro Meneghetti — 39 anos , Porto Alegre (RS) — é formado em Administração de Empresas pela PUCRS), com Business Executive Degrees pelaHarvard, Columbia e Babson. Foi cofundador e CEO da Have a Nice Beer. É fundador e CEO da 4 Islands Brewing.

Rafael Borges — 39 anos, Campo Grande (MS) — é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, com Business Executive Degree  pela Babson. Foi cofundador e CMO da Have a Nice Beer. É cofundador e CBO da 4 Islands Brewing.

Francisco Neto — 36 anos, Salvador (BA) — é formado em Comércio Exterior  pela UNIVALI,  com MBA  pela UC Berkeley. Foi diretor de operações da Have a Nice Beer e Cofundador e CEO do aplicativo ABLE, além de diretor de supply chain na The Beer Planet.

Como surgiu:
Em 2019, Pedro conta que veio visitar o Brasil (ele mora na Holanda desde 2015) e ficou impressionado com os preços das cervejas importadas e artesanais. A partir disso, surgiu a ideia de oferecer aos amantes da cerveja a possibilidade de comprar e receber em casa as melhores cervejas pelo preço de custo, cobrando uma assinatura anual por esse acesso, o Bebelier Pass.

Estágio atual:
A empresa ainda está em fase de captação de clientes. Tem sede na região metropolitana de São Paulo.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
A Bebelier recebeu 250 mil reais de um investidor-anjo, que também ofereceu a estrutura logística de sua empresa para a startup.

Necessidade de investimento:
Os sócios não planejam captar mais investimentos por enquanto.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de cervejas artesanais no Brasil já possui uma base grande de consumidores, mas ainda tem um enorme potencial de expansão. A grande barreira para um crescimento mais acelerado está nos custos (produção, importação, tributos). Enxergamos em nosso modelo de negócio uma alternativa para ampliar as possibilidades de consumo do publico cervejeiro”, diz Pedro. Ele aponta como concorrentes web-shops e clubes de cervejas que já possuem alguma tração no mercado.

Maiores desafios:
“Por se tratar de um modelo de negócios novo no segmento cervejeiro, nosso grande desafio é romper a resistência ao desconhecido e mostrar aos consumidores de cervejas artesanais e importadas que ao comprar o Bebelier Pass, o cliente poderá rapidamente reverter e superar o valor desse investimento em economia ao comprar suas cervejas”, afirma Pedro.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Junho de 2021.

Visão de futuro:
“Vemos o Bebelier como a solução para pessoas que adoram tomar suas cervejas especiais, mas vinham se limitando por conta dos altos preços praticados pelo mercado. Vamos nos tornar a maior plataforma de e-commerce de cervejas artesanais da América Latina, com operações não só no Brasil mas em outros países.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

1658 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE