O Boca a Boca remunera os usuários por indicação de clientes para empresas

Dani Rosolen - 26 mar 2018 Dani Rosolen - 26 mar 2018
COMPARTILHE

Nome:
Boca a Boca.

O que faz:
É um app que conecta pessoas à empresas que pagam por indicações de clientes convertidas em vendas.

Que problema resolve:
Para as empresas, simplifica a aquisição de novos clientes. Para os usuários, é uma forma de gerar uma renda extra, “indicando e influenciando seus contatos a comprarem de empresas conhecidas”.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o app permite às empresas um maior controle do modelo de marketing por indicação “boa a boca”. Além disso, a plataforma oferece uma ferramenta capaz de gerenciar o funil de indicações e aumentar a conversão de vendas utilizando a própria rede de contato das empresas.

Modelo de negócio:
O app cobra uma anuidade de 199 reais das empresas. Elas mesmas definem o valor pago por cada indicação e o Boca a Boca Digital fica com 30% e repassa o restante ao usuário.

Fundação:
Julho de 2017.

Sócios:
Denis Miranda Rodrigues — CEO
Filipe Guedes Siqueira — CTO

Denis Miranda Rodrigues — 37 anos, Uberlândia (MG) — fundou a empresa de call center DM Conecta, atuando como parceiro de empresas como América Mobil, detentora da Claro, Net e Embratel.

Filipe Guedes Siqueira — 30 anos, Montes Claros (MG) — é formado em Sistemas de Informação pela FACOMP. É fundador da F4Ti Soluções, empresa voltada para desenvolvimento de soluções corporativas.

Como surgiu:
Denis Miranda afirma que a ideia surgiu de sua própria dificuldade em captar novos clientes para sua empresa de call center. Ele resolveu, então, testar a estratégia de pagar por indicações vindas dos seus atuais clientes convertidas em vendas. O fundador conta que no primeiro mês utilizando esse sistema “boca a boca”, as vendas aumentaram cerca de 20%. “Imediatamente procurei o meu amigo e futuro sócio, Filipe, para desenvolver um aplicativo que permitisse aos clientes indicarem amigos e receberem por isso.”

Estágio atual:
O  app conta com mais de 115 empresas cadastradas e três mil downloads.

Aceleração:
O negócio foi acelerado pela Lemonade (2017)

Investimento recebido:
Os fundadores investiram 1 mil reais de recursos próprios na empresa.

Necessidade de investimento:
Pretendem captar um aporte, com valor ainda não definido, para estruturar a operação, expandir a área de cobertura e aumentar o posicionamento nas mídias e redes sociais.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de marketing de indicações movimenta mais de 6 trilhões de dólares por ano”, diz Denis. Existem plataformas com serviços semelhantes, como o Mobdiq.

Maiores desafios:
“Aumentar a rede de empresas parceiras e consequentemente a nossa rede de usuários”, afirma o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Agosto de 2018.

Visão de futuro:
“Estruturar o mercado de indicações e marketing boca a boca e gerar renda extra para pessoas”, conta Denis.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1223 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: