O case da Pimentaria e a reinvenção do jornalismo (aula de Nathalia Ziemkiewicz na Academia Draft!)

Phydia de Athayde - 7 jun 2016 Nathalia Ziemkiewicz, da Pimentaria, compartilha a sua jornada de empreendedora na Academia Draft.
Nathalia Ziemkiewicz, da Pimentaria, compartilha a sua jornada de empreendedora na Academia Draft.
COMPARTILHE

Você já leu sobre a Nathalia Ziemkiewicz aqui mesmo, no texto “Obrigada pela oportunidade, mas estou me demitindo. Vou empreender no ramo do sexo”. Desde então, como jornalista, ela tem se dedicado a falar de várias questões importantes a respeito do sexo sem cientificismo. E como educadora sexual, ela tem garantido uma abordagem que passa longe do “achismo” típico dos blogueiros.

O sexo movimenta bilhões no mundo todo. A gente faz sexo e a gente consome sexo. Mas não falamos honestamente sobre sexo em casa, nem na escola, nem nos consultórios médicos.

Por que o sexo ainda é um tabu? De onde vem esse tabu? Qual a sua dimensão em nossas vidas?

Aprendemos muito do que sabemos (ou achamos que sabemos) por meio da mídia: nas revistas, nos jornais, na TV, na internet, na pornografia.

Com rigor, mas numa linguagem coloquial; com horas de estudo mas sem nenhum ranço acadêmico, Nathalia, à frente de Pimentaria, tem se colocado a missão de informar, questionar mitos, derrubar estereótipos e contribuir para uma sociedade mais justa, responsável e generosa em relação à sexualidade humana.

Nesta aula, ela abre o seu case como empreendedora.

Como ela trocou o emprego em grandes redações para se lançar como empresária, construindo uma empresa especializada em… sexo?

Nathalia vai compartilhar a história completa e sem cortes do seu salto, desde antes do início até os dia de hoje. Alguns pontos que ela abordará:

 

– O que eu vivi
O jornalismo entra em crise: o fechamento de veículos, as demissões em massa, a mudança no modus operandi.
Eu entro em crise: a decepção profissional, o assédio moral, a depressão, a impulsividade, as decisões erradas.

Como escolher uma nova carreira?
Como descobrir se ela tem futuro?
Como ganhar dinheiro com ela?

– O que eu sonhei
As mídias alternativas: a produção de conteúdo fora das grandes empresas, o boom dos blogueiros e dos youtubers, a independência (“chefe nunca mais”), a construção de um projeto do zero, a reação do marido e da família.

Quais são os cases de sucesso?
Como o Pimentaria pode se diferenciar deles – qual o público, o formato, a linguagem?
Quanto tempo levo para alcançá-los?

– O que eu não sabia sobre empreender
Não basta seguir o sonho: a prepotência, as portas na cara, a frustração, a falta de perspectiva, o tempo de maturação, o abalo no casamento.

Como descubro se tem mesmo potencial?
Será que cometi a maior burrada da minha vida?
Até quando devo esperar antes de procurar emprego?

– O que eu inventei
A última cartada: a faculdade, o networking, a intuição, a cara de pau, os convites inesperados, as oportunidades no colo, as parcerias.

Além do blog, o que eu posso oferecer?
Como viabilizar essas ideias?
Como convencer a investirem no Pimentaria?
Como dar conta de tudo sozinha?
E lidar com o que necessário, mas não é minha expertise?

– O que ninguém te conta sobre sexo
Sem spoilers! (Uma pimentinha para temperar o papo. Vem que tem.)

 

O case da Pimentaria contado de viva voz por quem o fez: a visão, a execução, os tombos, os medos, os aprendizados, os atalhos, as armadilhas, as conquistas, as frustrações, os problemas e as soluções.

Um compartilhamento franco da experiência de uma empreendedora que poderia ser você e de um empreendimento que poderia ser o seu.

Um papo reto entre empreendedores (e candidatos a empreendedores) sobre as dores e as delícias de tirar um projeto da gaveta e de transformar um sonho em realidade.

Tudo isso numa superaula de 120 minutos.

Nathalia vai falar sobre a experiência de empreender e mudar de carreira.

Nathalia vai falar sobre a experiência de empreender e mudar de carreira.

 

Inscreva-se já!

COMO É A AULA PRESENCIAL?

40 lugares, uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre“, do item “Aula Presencial“. Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados. 

 

COMO É A AULA VIRTUAL?

Transmitiremos ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e também poderá interagir em tempo real com a aula, enviando perguntas e respostas por e-mail ao professor e às demais pessoas.

Você compra o tíquete clicando no botão “Compre”, do item “Aula Virtual”. Feita a compra, você receberá um código. No dia e hora do evento, você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/pimentaria

Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido no ato da compra.

Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula ao vivo, no dia do evento, e quantas vezes quiser, no futuro.

 

 

A Academia Draft tem parceiros incríveis, cujos produtos e serviços recomendamos fortemente:

Farofa.la | Os melhores snacks do mundo

Vocs.tv | A melhor transmissão vídeo streaming do Brasil

ProjectHub | A maior plataforma de Economia Criativa do país

House of Learning | A revolução da sharing economy e do trabalho colaborativo – na prática

567 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: