Orange Talks: empresas da Holanda e do Brasil debatem oportunidades de carreira

Bruno Leuzinger - 19 nov 2016
Jorge Vazquez, da Randstad Brasil
Bruno Leuzinger - 19 nov 2016
COMPARTILHE

 

Pensar soluções “fora da caixa” e promover debates de forma aberta são duas práticas entranhadas na cultura holandesa. Com isso em mente, o Consulado dos Países Baixos e a Nuffic Neso Brazil estão organizando a primeira edição do Orange Talks — pensando diferente para fazer a diferença. Na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, o evento — com entrada gratuita — reunirá representantes de 15 empresas e startups da Holanda e do Brasil na Universidade Belas Artes, em São Paulo. O objetivo é canalizar expertises e pioneirismos para incentivar estudantes e jovens recém-saídos da universidade a desenvolver ideias arejadas e uma nova visão sobre carreira, empreendedorismo, mercado de trabalho e relações profissionais mais flexíveis (tema em que a Holanda é referência).

“O Orange Talks tem quatro segmentos-foco: gestão de pessoas, criatividade, sustentabilidade e empreendedorismo. Mas o evento é aberto a pessoas de todas as áreas que buscam inovar a forma de pensar e agir”, diz Simone Perez, Education Promotion da Nuffic Neso Brazil, agência responsável por conectar instituições holandesas de ensino superior e brasileiros interessados em estudar no país europeu. “O Nuffic Neso Brazil tem como missão estimular a troca de conhecimento entre o Brasil e a Holanda, fomentando a cooperação entre os dois países”, diz Simone. “Nesse contexto, entendemos que conectar empresas, profissionais, pesquisadores e estudantes para debater as principais tendências nos dois mercados pode resultar em uma experiência rica em educação, negócios e pesquisa aplicada.”

Serão três painéis temáticos, com discussões sobre tendências, desafios e oportunidades. “Empregabilidade 3.0 — Novos modelos de gestão de trabalho” terá a participação de Jorge Vazques, Managing Director da Randstad Brasil, e Alexandre Pellaes, fundador da Exboss e 99jobs, entre outros. “Desconstruindo a categoria — repensando a dinâmica do negócio” contará com a presença de Leonardo Barbosa, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento Corporativo da Heineken, e Christine Honore, Digital Manager South America da KLM Brasil. Por fim, o painel “Empreendendo por meio da economia circular — Novos modelos de negócios privilegiando a sustentabilidade e a coletividade” reunirá Daniel Tatini, Gerente Geral Brasil da Philips Lighting, e Túlio Notini, Corporate Consulting da Yunus Negócios Sociais Brasil.

A lista completa de participantes e a programação do evento (na terça, 22/11, a partir das 17h30) podem ser conferidas na página e no Facebook da Nuffic Neso Brazil. Veja como se inscrever e participe!

 

nuffic

COMPARTILHE

Confira Também: