APRESENTA

“Na conversa do respeito, todo mundo já foi herói e vilão. Para avançarmos no tema da inclusão, precisamos estar desarmados”

Marina Bessa - 19 maio 2021
Guilherme Bara é palestrante e consultor em diversidade para empresas
COMPARTILHE

No estado de São Paulo, cerca de 15% das pessoas com deficiência nunca tiveram acesso ao mercado de trabalho, segundo a pesquisa Pessoa com Deficiência e Emprego. A lei de cotas, que completa 30 anos em 2021, tenta garantir a presença dessas pessoas no mercado de trabalho, mas, apesar dos ganhos, ainda são poucas as empresas brasileiras que alcançam o percentual de 5% de pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários.

É fato que diversidade e inclusão são, hoje, temas muito discutidos dentro das grandes empresas. Mas será que tem-se feito o suficiente para atingir a equidade necessária para realmente incluir pessoas com deficiência?

Esse é o tema do episódio 19 do podcast Inovação em Pauta, da 3M. Nessa conversa, Luiz Serafim, head de marca da 3M, recebe Guilherme Bara, palestrante e consultor em diversidade para empresas, e Ana Clara Moniz, influenciadora digital, ativista da acessibilidade e estagiária de comunicação do Instituto 3M.

Ouça a entrevista completa abaixo, no Spotify. Ou, se preferir, escute no Apple Podcasts ou Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse a nossa página no Anchor.

1935 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: