A VendeRei ajuda produtores de conteúdo digital a vender seus cursos, palestras e livros online

Dani Rosolen - 16 mar 2021
COMPARTILHE

Nome:
VendeRei.

O que faz:
É um marketplace para infoprodutos (produtos digitais, como cursos, livros e palestras) que facilita a vida de quem precisa colocar seu produto/serviço para vender online.

Que problema resolve:
Ajuda a simplificar a vida de quem deseja vender online e ter sua página de vendas disponível em até um minuto.

O que a torna especial:
De acordo com os sócios, criar a página de vendas sem precisar de cadastro prévio, e em até um minuto, é o principal diferencial do negócio.

Modelo de negócio:
A monetização ocorre pela cobrança de taxas por transações e outros serviços oferecidos na plataforma, como antecipação de cobrança e recuperação de vendas perdidas, hospedagem de streaming na área de membros, recuperação de chargeback, entre outros serviços.

Fundação:
Março de 2020.

Sócios:
Douglas Almeida — CEO
Kevin Porter — Sócio majoritário
Thomas Larsen — CTO

Fundadores:

Kevin Porter — 37 anos, Tacoma, Washington (Estados Unidos) — é formado em Negócios Especializados, Liderança e Comunicação pela Copenhagen Business School. Aprendeu a falar português assistindo novelas e se tornou um dos professores de inglês para brasileiros de maior sucesso no Youtube, somando 450 mil inscritos em seu canal. É fundador da Empreendedor Sem Fronteiras Idiomas, Fluenflix e Caminho Education.

Tomas Larsen — 44 anos, Nairobi (Quênia) — é formado em Administração e em Pedagogia pela University of Copenhagen. É programador autônomo.

Douglas Almeida — 41 anos, São Paulo (SP) — é formado em Gestão em Marketing pela Faculdade Santa Cecília. É fundador do primeiro curso de WhatsApp Marketing do mercado brasileiro, o Mestre do Whats.

Como surgiu:
Kevin conta que, depois de anos atuando em plataformas de vendas de infoprodutos, percebeu que faltavam pessoas de produção de conteúdo na equipe desses negócios e ferramentas necessárias para ampliar sua atuação. Em 2015, ele desenvolveu uma ferramenta que, em sua visão, reunia todos os recursos necessários para essas vendas e muitos amigos produtores (vendedores de cursos) começaram a pedir para usar. Com a boa aceitação, decidiu criar a VendeRei e convidou Tomas para estar à frente do desenvolvimento. Em seguida, Douglas se uniu ao time como CEO.

Estágio atual:
A Venderei acabou de lançar o MVP e conta com oito pessoas trabalhando na plataforma, com sede  em Pedra Branca, Palhoça (SC). Está em fase de captação de clientes.

Aceleração:
Os empreendedores buscam aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 1 milhão de reais no negócio.

Necessidade de investimento:
“Há interesse em buscar investimento estratégico, de um parceiro ou plataforma que poderia levar a VenderRei para o próximo nível mais rapidamente”, afirma Kevin.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de infoprodutos já é multibilionário, mas vemos que o cliente tem bastante barreira de entrada nestas plataformas, que tradicionalmente são caras e burocráticas. Faltava ao mercado um player que entendesse e atendesse os desafios dos infoprodutores”, diz Kevin . Ele cita como concorrentes as plataformas Hotmart, Eduzz e Monetize.

Maiores desafios:
“Transformar algo bastante complexo em um processo simplificado e gerar mais resultados para os nossos clientes que qualquer outra plataforma”, conta Kevin.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em 2022.

Visão de futuro:
“Queremos ser a Apple das plataformas de pagamento de infoprodutos.”

Site
Contato

 

557 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: