APRESENTA
APRESENTA

A Seara quer trazer mais surpresa para a nossa vida – e revela aqui quais são as suas estratégias, da TV ao supermercado

Bruna Fontes - 17 set 2021
O time de comunicação responsável pela nova campanha Seara: Thaina Ferreti (esq.), Danielle Ximenes (centro) e Tannia Fukuda
Bruna Fontes - 17 set 2021
COMPARTILHE

A Seara quer colocar uma pitada de surpresa no dia a dia de quem se aborrece com perguntas batidas como “o que tem pra jantar?” Em seu novo posicionamento, a marca agora provoca o consumidor a quebrar a rotina com novas experiências.

A partir de agosto, as campanhas e a comunicação da empresa passaram a convidar o público a se deixar encantar com pequenas surpresas no dia a dia, tanto na cozinha como à mesa.

“Estamos saindo de ‘a qualidade vai te surpreender’, uma assinatura centrada no produto, mais funcional, para uma surpresa mais abrangente, pois abraça a experiência que aquele alimento vai proporcionar”, explica Tannia Fukuda, diretora de marketing da Seara.

“Nosso movimento é um estímulo à surpresa. A experiência vai muito além do produto: é o fazer, o curtir, o servir para as pessoas.

Esse desejo por mais surpresa no dia a dia já era uma tendência de consumo que a Seara vinha acompanhando há algum tempo. Com a pandemia de Covid-19, ela ficou ainda mais forte, uma vez que os brasileiros ficaram mais confinados em casa.

“O repertório das pessoas começou a ficar limitado quando elas passaram a comer mais vezes em casa”, conta Tannia. “Muita gente redescobriu a cozinha e passou a se aventurar mais, mas logo ouvimos dos consumidores que essa rotina estava ficando chata e previsível.”

Surpresa até para a Fátima

Para trazer de volta as novidades empolgantes, que dão sabor à vida, a Seara evoluiu seu posicionamento no discurso e na prática:

 

1 – Slogan e visual novos

O novo movimento, anunciado em um vídeo manifesto, é baseado na serendipidade, ou seja, nas coisas boas que descobrimos de forma inesperada. Por isso, a companhia mudou sua assinatura de “A Qualidade Vai Te Surpreender” para “Surpreenda-se com a Seara”.

As campanhas também vão brincar com o “Se” do nome da marca, transformando-o em um sufixo para convidar o público a embarcar em novas experiências: “aventure-se”, “delicie-se”, “surpreenda-se mais”.

Na nova campanha, o “Se” de Seara vira um convite para as pessoas se abrirem a mais surpresas no dia a dia

Além disso, o sol do logotipo da Seara ganha força na fotografia e nos vídeos das peças publicitárias. “As imagens ficarão mais ensolaradas, com luz natural iluminando uma comida mais real”, revela Tannia. “O sol simboliza crescimento, vitalidade, expansão, e tem a ver com o momento da marca”, afirma a gerente de comunicação Danielle Ximenes.

“Esse novo momento tem a ver com a celebração e com uma visão mais ‘pra cima’, pois ouvimos dos consumidores que eles estão cansados do pessimismo.”

 

2 – Mais diversidade nas campanhas

Thaina Ferreti, coordenadora de comunicação, destaca também outra mudança importante: “ao trocar o uso somente de celebridades, por pessoas desconhecidas nas campanhas, refletimos a diversidade da população brasileira e mostramos que a marca é acessível para todo mundo”.

“Em um primeiro momento, as celebridades ajudaram a endossar a marca e trazer confiança e credibilidade”, explica Tannia. “Chegamos lá, então é hora de trazer pessoas diferentes, de mostrar pluralidade”.

 

3 – Surpresa na vida das pessoas

As ações das novas campanhas da Seara também trarão mais surpresa para o dia a dia dos consumidores (e da Fátima):

– No ponto de venda, algumas geladeiras terão um QR Code para os consumidores participarem de um sorteio no qual podem ganhar, na hora, até R$ 200 em produtos Seara.

– Quem pede comida pelo app tem a opção de “Menu Surpresa da Seara”: ao escolher a refeição (preparada por uma dark kitchen parceira), só vai descobrir o que é quando abrir a embalagem em casa.

 

Novos produtos

As novidades se estendem também ao portifólio da marca, com novos produtos como o Frango de Padaria congelado, o primeiro hambúrguer de queijo do Brasil e a nova linha de produtos apimentados, a “Super Picante”.

Com essas ações, a Seara se posiciona como uma marca criadora –e não seguidora—de tendências no mundo da alimentação. Afinal, como ressalta Tannia, não existe limite para inovação: os consumidores podem criar o que quiser na cozinha –e a Seara também.

“Vamos continuar surpreendendo cada vez mais. Este é o movimento definido para a marca para os próximos anos: surpreender o mercado de alimentos com as nossas inovações.”

Para saber mais sobre a marca e seus produtos, siga a Seara nas redes sociais:@searabrasil.

 

 

649 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: