Seleção Draft – A hora de pivotar

Luisa Migueres - 22 mar 2016
Mudar de direção pode ser a melhores decisão para a sua startup. (Imagem: Beat Tschanz - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 22 mar 2016
COMPARTILHE

A hora de pivotar
A primeira ideia para a sua startup não é sempre aquela que dá certo. A Fast Company publicou hoje uma lista de depoimentos de empreendedores que não acertaram logo de cara, e se deram bem depois de pivotar. Um deles é de Michael Kim, CEO da Habit Design, startup que desenvolve treinamentos para empresas, que se encontrou depois de mudar sua estratégia do B2C para o B2b. Kim diz:

“Saber quando manter sua estratégia e quando pivotar vem de um bom julgamento, que vem de experiência, que por sua vez surge de más escolhas”

Leia mais no link acima.

 

As tendências na programação
Todos os anos, o Stack Overflow divulga o resultado de uma pesquisa relacionada à tecnologia, que traçam perfis de desenvolvedores do mundo todo. O Mulheres na Computação trouxe um resumo de algumas tendências interessantes no link acima, tiradas de entrevistas com cerca de 50 mil pessoas:

1) A desiguladade de gêneros na programação ainda é gritante: 95% dos entrevistados eram homens;
2) De todas as pessoas, 46% eram desenvolvedores com formação acadêmica, e a maioria se definiu como autodidata;
3) Cerca de mil brasileiros foram entrevistados, e a grande maioria deles está na faixa dos 27 anos.

Veja aqui a pesquisa completa.

 

Antes da IoT estourar
A Internet das Coisas tem potencial para mudar a nossa rotina, mas antes de termos todos os nosso dispositivos conectados, algumas questões precisam ser resolvidas, segundo Kyle York. No The Next Web, ele diz que a primeira delas é a maneira como esses dispositivos precisam ser nomeados e organizados, já que cada um deles tem um IP, para que haja segurança. Além disso, esses aparelhos devem ter um monitoramento eficaz, especialmente wearables e drones. Leia mais no link acima.

 

Cocriação social
Durante a Semana do Investimento Social, a primeira de abril, acontece em São Paulo um encontro para discutir “A importância da cocriação para o investimento social privado”, no dia primeiro.  O diálogo contará com a participação de empreendedores sociais de Heliópolis, Paraisópolis e Jardim São Luís, comunidades que integram a estratégia de Investimento Social da Fundação Via Varejo. As inscrições estão abertas no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: