Seleção Draft – A idade importa?

Dani Rosolen - 23 ago 2017
A idade é um tabu na hora de empreender, mas cada fase tem suas vantagens (Imagem: thenerdrecites.com/Reprodução).
COMPARTILHE

A idade importa?
No Medium, a jornalista Ellen Leabeater fala de um tabu: a idade supostamente “ideal” para estar à frente de uma startup. Claro que isso é uma bobagem, mas a autora mostra que, efetivamente, há vantagens e desvantagens de empreender nessas duas fases. Para o jovem, há menos riscos em jogo, ainda que ele vá ter mais dificuldades para ser levado a sério. Já as pessoas mais velhas encaram outros dilemas (principalmente a pressão para manter casa, família e reputação). Mas, a experiência pode trazer facilidade para lidar com problemas. Para ler mais, acesse o link acima.

 

Aprenda a fazer contatos
Também no Medium, um texto do Short Cut afirma que a maioria das pessoas têm aversão ou medo de fazer networking por considerar isso uma perda de tempo, dinheiro ou algo restrito aos mais extrovertidos. Mas quem tem um negócio sabe: ter bons contatos é essencial. Por isso, o artigo (link acima) faz algumas recomendações. Em especial para os que precisam deixar sua zona de conforto, a dica é dar o primeiro passo e iniciar a conversa. Também é necessário entender que no networking, as duas partes podem obter vantagens mas, antes, é preciso criar uma relação de confiança e escolher bem os grupos ou pessoas abordados.

 

Branding dentro de casa
Ike Lee, professor da NU Business School (Singapura) fala sobre o poder do branding para as startups. No e27 (link acima), ele diz que os empreendedores precisam entender que a marca de seu negócio é importante não apenas para a identificação dos clientes, mas também para mostrar estabilidade e confiança aos investidores e um senso de direção para os colaboradores, ou seja, dentro de casa. E lista algumas dicas na hora de desenvolver as estratégias da marca:

1) Escolha um nome fácil de pronunciar e que tenha relação com o que a empresa faz;
2) Escolha um logo que transmita os propósitos do negócio;
3) Desenvolva uma estratégia de marketing e fortaleça a marca.

 

Festival Social Good Brasil
Acontece nos dias 27 e 28 de outubro, em Florianópolis, o Festival Social Good Brasil. O evento vai falar sobre impacto social e terá palestras e workshops sobre uso de dados, organizações exponenciais, novos modelos organizacionais, entre outros temas. A inscrição (link acima) funciona no formato de doação espontânea, mas o evento sugere 180 reais por participante.

29 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: