Seleção Draft – A maratona de abrir um negócio

Luisa Migueres - 3 dez 2015(
Manter o foco e a determinação são essenciais para alavancar sua empresa (Imagem: ROPhilo Nordlund - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 3 dez 2015
COMPARTILHE

Abrir um negócio é uma maratona
Encontrar um caso de startup que foi fundada sem um período de suor e incertezas é raro. O texto do link acima, publicado no Mashable, compila dicas para empreendedores que estão passando pelo processo estressante de abrir um negócio próprio. A ideia é ajudá-los a manter o foco e a determinação necessários nessa fase da corrida:

1) Aprenda a priorizar. O sucesso não vem de fazer tudo ao mesmo tempo, mas de fazer as coisas certas;
2) Foque no que você gosta e faz de melhor. No início, é normal atuar em todas as áreas, mas isso também serve para te mostrar o que te motiva de verdade;
3) Não se isole, fale com outros empreendedores e troque experiências;
4) Administre suas expectativas e comemore cada etapa da evolução;
5) Cuide da sua saúde física e mental. Você precisa de energia, então não se sinta culpado por tirar um tempo de folga, até para ter um olhar diferente sobre a sua empresa.

 

Como é o ecossistema da IoT?
O Business Insider divulgou hoje um relatório com previsões sobre o funcionamento da Internet das Coisas (a IoT, Internet of Things) num futuro próximo. Um outro estudo do site já analisou essa nova forma de conectar tecnologias em 16 ambientes diferentes, como agricultura, automação residencial e transportes. O de agora é focado nos componentes desse emaranhado de tecnologias, incluindo seus sistemas e dispositivos, e traz insights como: até 2020 haverá cerca de 10 bilhões de dispositivos conectados com a Internet das Coisas a mais que em 2015. Além disso, prevê que as empresas adotarão essas novas tecnologias antes do usuário comum, para reduzir custos e expandir os negócios. Leia mais no link acima.

 

Conheça a vencedora da Future Makers
Na noite de ontem, a Future Makers, iniciativa da ProjectHub para promover a inovação e sustentabilidade na moda e no design, anunciou os 10 finalistas da competição, que concorreram com mais de 80 projetos. A grande vencedora é Alice Meditsch, de Porto Alegre. Ela criou um protótipo de capa de chuva para ser usada por ciclistas. A peça tem bolsos onde cabem utensílios e vira uma necessaire que pode guardar a própria capa. Ela foi produzida com o Tyvek, material 100% reciclável, atóxico e impermeável. Agora, Alice tem uma viagem garantida para a Semanas de Moda de Nova York ou a Semana de Design de Milão.

 

A Revolução das Startups (SP)
Na próxima terça-feira, dia 8, a PUC Consolação, em São Paulo, recebe uma palestra gratuita de Bruno Perin. O tema é “A Revolução das Startups”, e os participantes poderão discutir sobre como a tecnologia transformou o empreendedorismo moderno — e quais são as oportunidades para quem quer integrar esse ecossistema. Bruno é empreendedor, escritor, adminstrador formado pela Universidade de Santa Maria, e especialista em Marketing Experience. Para se inscrever no evento, acesse o link acima.

543 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: