Seleção Draft – A missão on demand

Luisa Migueres - 19 jan 2016
O equilíbrio entre a demanda a oferta é um dos problemas que a economia sob demanda precisa resolver (Imagem: Patrik Nygren - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 19 jan 2016
COMPARTILHE

A missão das plataformas on demand
As principais ferramentas da economia sob demanda são plataformas que assumem algumas missões. Entre elas, criar serviços convenientes ao usuário e cortar a intermediação entre cliente e trabalhador. O texto de Sam Gimbel, no Medium, traz um outro olhar sobre esses objetivos. O autor diz que, normalmente, essas plataformas têm mais demanda do que oferta. O que falta agora é desenvolver outras que sirvam mais aos trabalhadores. Para isso, elas devem focar em resolver alguns problemas:

1) Pagamentos em dia: ter um sistema rápido e eficiente assim que o serviço é concluído;
2) Ter uma agenda de trabalhos, na escala correta e sem conflitos;
3) Oferecer feedback: ter relatórios dos clientes mais fiéis e de quais trabalhadores precisam de ajuda para ganhar o suficiente.

Leia mais no link acima.

 

A Era da Autonomia chegou
Todos os dias lemos novidadades sobre carros autônomos, robôs e Internet das Coisas. Para Craig Macy, no texto do ReadWrite, isso marca o início da “Era da Autonomia”. No link acima, o autor diz que os dispositivos que usamos normalmente por décadas, como geladeiras e televisões, já estão se tornando robôs, de alguma forma. Eles conseguem aprender e escolher ações, de acordo com situações e reações de outros aparelhos. Macy, que é otimista em relação a essa evolução, diz:

“Essa será uma era em que todos nós, humanos e seus dispositivos, aprenderemos juntos a tomar melhores decisões hoje, e ainda melhores amanhã”

 

Como colocar o preço?
Para manter seu negócio saudável, o preço do seu produto ou serviço precisa estar em sintonia com seus gastos. A matéria do link acima, do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, dá uma fórmula para calcular esse valor, levando em conta os custos fixos e variáveis, além do percentual de lucro líquido. Saiba como calcular tudo no link acima. E, ao fim da equação, tenha em mente a pergunta: subtraindo o custo variável o preço de venda, o resultado é suficiente para cobrir os custos fixos e ainda gerar margem de lucro?

 

HSM Educação Executiva
Ao longo de 2016, a HSM Educação Executiva vai realizar uma série de Master Classes para empresários e empreendedores. Para a instituição, esse é um novo modelo de escolas de negócios. As aulas começam no dia 8 de abril, com John Davis, presidente da Cambridge Advisors to Family Enterprise. Outras já estão marcadas para junho, agosto e setembro. Acesse o link acima para ver a programação completa.

590 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: