Seleção Draft – A queda do topo

Luisa Migueres - 6 abr 2016
Uma ideia disruptiva com dinheiro não basta para uma startup se manter (Imagem: troy_williams - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 6 abr 2016
COMPARTILHE

A queda do topo
Como Lydia Dishman diz em seu artigo na Fast Company, arrecadar dinheiro não garante segurança total para uma startup. Entre os empreendedores, se diz que o melhor é falhar rápido. Mas isso não aconteceu com as empresas listadas no link acima, como a Quirky, que não conseguiu se manter por ter um modelo de negócio caro demais. Já o Rdio falhou por arriscar pouco e ter seu lucro “torrado” por acordos com gravadoras. Entre as mais antigas estão a Webvan e a Boo.com, ambas disruptivas para o fim dos anos 90. A primeira gastou demais com infraestrutura e a outra criou um e-commerce rápido demais para a internet dos consumidores da época. Leia mais no link acima.

 

Casas inteligentes (e vulneráveis)
Um dos maiores problemas da Internet das Coisas é a falta de segurança. Com um só sistema integrado, conectando tantos dispositivos (como eletrodomésticos e alarmes), uma casa “inteligente” pode ficar muito vulnerável, diz a reportagem do ReadWrite. Essas casas já estariam na mira de hackers, por estarem se popularizando em alguns países. O pesquisador Radu Basaraba diz:

“A IoT abre uma dimensão completamente nova de segurança, onde a internet encontra o mundo físico”

 

Mulheres de Impacto
A OLGA tem um projeto novo, o Mulheres de Impacto, uma consultoria e rede para projetos de empoderamento feminino. A iniciativa está em busca de mulheres com projetos de financiamentos coletivo que possam causar um impacto na sua vida ou comunidade. Por este canal, até o dia 6 de maio, serão recebidas as propostas de qualquer cidade do Brasil. As selecionadas terão consultoria e acompanhamento da Think Olga para realizar suas campanhas de crowdfunding, que serão lançadas entre julho e agosto deste ano, com duração de 1 a 3 meses. Saiba mais no link acima.

 

Startup Weekend Fashion & Tech
Os empreendedores interessados em unir moda e tecnologia estão convidados para participar do Startup Weekend Fashion & Tech, que acontece de 8 a 10 de abril em Fortaleza. O evento vai contar com a presença de mentores das áreas de moda e beleza, que poderão ajudar os participantes a amadurecerem e validarem seus negócios, ao fim das 54 horas de imersão. O investimento é de 100 reais e os ingressos estão à venda no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: