Seleção Draft – Amor e ódio

Dani Rosolen - 2 nov 2017 Fundadores x Investidores: já está na hora de superar essa relação conflituosa (Imagem: baro24.deviantart/ Reprodução).
Fundadores x Investidores: já está na hora de superar essa relação conflituosa (Imagem: baro24.deviantart/ Reprodução).
Dani Rosolen - 2 nov 2017
COMPARTILHE

Amor e ódio
No Linkedin (link acima), o investidor-anjo Aniruddha Malpani fala sobre a relação conflituosa de amor e ódio entre fundadores e investidores. Segundo ele, muitos empreendedores acreditam que os responsáveis pelos fundos vão tirar vantagens de sua ingenuidade financeira ou querer assumir o controle de suas empresas. Do outro lado, os investidores consideram os fundadores inocentes ao se apaixonarem demais pelas próprias ideias e acham que são vistos apenas como um saco de dinheiro. Em meio a essas queixas, o autor alerta que o ecossistema só poderá evoluir se houver confiança e respeito entre as duas partes.

 

Abandone o velho
Para que novas ideias surjam é preciso abandonar as antigas. É o que defende Jason Fried, cofundador do Basecamp (ferramenta de gestão de projetos). No Inc, ele conta sua experiência com o podcast que desenvolvia. Apesar de a produção ter sucesso, sua equipe queria criar algo novo — mas sem abandonar a ideia anterior. Neste momento, Jason entendeu que teria que optar por uma das propostas, pois não conseguira levar as duas adiante. Para ele, esse é um dilema constante nas empresas: escolher se manter simples ou diversificar o produto (com o risco de se perder no caminho). Leia mais no link acima.

 

Reforço no ecossistema mineiro
Acaba de ser lançado o Órbi, um novo espaço de inovação e empreendedorismo em Belo Horizonte. Com 2 500 m², a iniciativa sem fins lucrativos do Banco Inter, MRV e Localiza oferecerá infraestrutura para 20 startups residentes em estágio pós-aceleração e que já gerem receita. Até agora, 15 startups foram selecionadas e terão espaços de trabalho permanentes no local, além de apoio para conseguirem investimentos. Empreendedores mineiros interessadas em se inscrever podem enviar mensagens para o e-mail: [email protected].

COMPARTILHE

Confira Também: