Seleção Draft – Antes de empreender

Luisa Migueres - 10 dez 2015
Procure algumas respostas para encontrar o seu negócio ideal (Imagem: Véronique Debord-Lazaro - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 10 dez 2015
COMPARTILHE

Pense nisso antes de empreender
Depois que você decide se tornar empreendedor, a primeira dúvida que surge é: que tipo de negócio vou abrir? Para as ideias começarem a surgir, além da criatividade, é bom ter em mente as respostas para quatro perguntas listadas no texto do link acima, do Entrepreneur:

1) Por que você decidiu abrir um negócio? Esse será o seu primeiro filtro;
2) Você tem acesso a qual tipo de capital?;
3) O que você sabe fazer, quais são suas habilidades?;
4) Se esse negócio não for para frente, você se arrependerá?

 

Por que algoritmos nos surpreendem?
Algoritmos podem ser “criaturas” curiosas até para quem trabalha com eles. A Slate publicou hoje um texto sobre o assunto, no link acima. O ponto principal do artigo do jornalista Ed Finn são as surpresas que esse cruzamento de informações proporciona, ou seja, aquilo que não partiu de uma instrução de alguém, mas do próprio sistema. O guru por trás das recomendações de filmes do Netflix, Todd Yellin, por exemplo, é uma dessas pessoas que criaram um mapa extremamente eficiente, mas não sabe explicar por que seu algoritmo é tão fascinado por uma série em especial. Ele diz:

“No mundo humano, a vida fica mais interessante com o acaso. Conforme você dá maior complexidade a uma máquina, você está incluindo o acaso. Às vezes chamamos isso de bug, às vezes de uma característica”

 

O que líderes inovadores têm em comum
Tom Kelley, autor do texto no Harvard Business Review, é um dos sócios da IDEO, uma empresa global de design e inovação. No artigo, ele fala sobre o que sua experiência no mundo do empreendedorismo o ensinou sobre líderes criativos. Entre CEOs com atitudes inovadoras, Tom percebeu haviam semelhanças. Eles criam entusiasmo dentro e fora de seus negócios, atingem grandes mudanças por meio de pequenos experimentos e sempre apresentam suas soluções mais inovadora com um bom storytelling. Leia mais no link acima.

 

Hora do Código: falta pouco
Até domingo, dia 13 de dezembro, o Programaê estará com as inscrições abertas para quem quiser aprender noções básicas de programação na Hora do Código. O movimento global, iniciativa da Code.org, tem o intuito de popularizar linguagens da ciência da computação e hoje produz tutoriais inspirados em temas da cultura pop, como Star Wars, Frozen e Angry Birds. Para se inscrever, acesse o link acima e preencha a ficha de cadastro.

COMPARTILHE

Confira Também: