Seleção Draft – Aprenda a receber feedback

Dani Rosolen - 14 ago 2018
A opinião alheia pode ser um presente: basta utilizá-la bem.
Dani Rosolen - 14 ago 2018
COMPARTILHE

Aprenda a receber feedbak
Dar feedback é fácil, já receber… No Medium, a estrategista de marketing Wes Kao afirma que todos costumam dizer que estão abertos à opinião alheia até receberem um “toque” e ficarem na defensiva. Segundo ela, é preciso aprender a transformar a hesitação inicial em curiosidade e entender, por exemplo, que quando alguém diz que você pode fazer uma tarefa melhor não significa que esteja desempenhando aquilo de maneira ruim. Além disso, ela recomenda que quem recebe o feedback controle o psicológico para que as pessoas se sintam à vontade para dar novas dicas e que assimile bem o que foi dito antes de decidir agir e mudar qualquer coisa. Leia mais no link acima.

 

Cerque-se de gente boa
Sabe aquela ideia de que a união faz a força? Pois é justamente sobre isso que o mentor Brian D. Evans escreve no Influencive ao falar sobre as vantagens de um fundador se rodear de colaboradores competentes e que o motivem a seguir adiante. Entre elas: entender seus pontos fortes e fracos (e complementá-los), controlar seu ego, conviver com pessoa diferentes e, justamente por isso, valorizar a diversidade. Ele ainda destaca, no link acima:

“É sempre mais prazeroso comemorar em grupo uma conquista difícil do que celebrá-la sozinho”

 

O radar das fintechs
O Brasil alcançou a marca de 442 startups financeiras no primeiro semestre de 2018. É o que indica o estudo do FintechLab (link acima), registrando um aumento de 22,5% em relação ao final do ano passado. De acordo com o levantamento, em número absoluto de operações em funcionamento, o setor de pagamentos continua na liderança, com 105 fintechs, ou 26% do total do setor. A pesquisa também identificou a entrada de 94 novas iniciativas nesse ecossistema, enquanto 23 deixaram de existir.

 

Itaú Insights
Vão até amanhã as inscrições para a 2ª edição do Itaú Insights, hackathon promovido para buscar projetos que coloquem em prática conceitos de Economia 4.0, como cidades inteligentes, internet das coisas, economia compartilhada e novas profissões. Os selecionados serão conhecidos a partir de 17 de agosto e o evento ocorre dia 25. Cada integrante da equipe vencedora será premiado com um drone DJI Spark e uma bolsa integral para o curso de criatividade da Keep Learning School. Mais informações no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: