Seleção Draft – Arriscar ou crescer? Os dois

Luisa Migueres - 6 jul 2016
Manter o crescimento e correr riscos faz parte do desafio de empreender. (Imagem: Rob Lee - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 6 jul 2016
COMPARTILHE

Arriscar ou crescer? Os dois
Quem empreendede e quer promover transformações em algumas indústrias, arrisca e aposta em choques, mudanças de costumes. Mas o crescimento de uma startup também depende de estabilidade. No Harvard Business Review, James Allen diz que é um desafio equilibrar essas duas mentalidades. Mas entenda a diferença: a sua empresa não precisa se comprometer com um modelo de negócio para se manter escalando. Para o autor, é fundamental desenvolver:

1) O negócio estrutural, aquele que te levou ao crescimento;
2) Os planos que precisam de mudanças constantes para definir o futuro da empresa.

Leia mais no link acima.

 

O que são bancos de cérebros?
O processo de empreender sempre se torna, em algum momento, confuso. No blog do Worth A Million (link acima), há dicas para adaptar um método usado pela Pixar ao mundo empreendedor, o Banco de Cérebros. Basicamente, ele consiste em juntar pessoas dispostas em uma sala, esquecer qualquer tipo de relações de poder, dar a elas uma questão e promover a troca horizontal de opiniões. A ideia é que todos os participantes se sintam parte do sucesso uns dos outros, com feedbacks sinceros.

 

Investimento para Agritechs
O Brasil Aceleradora de Startups – BR Startups, Fundo de Venture Capital focado em startups brasileiras gerido pela MSW CAPITAL, recebeu um aporte da Monsanto para investir em Agritechs, startups que estejam criando inovação tecnológica para o agronegócio. A seleção para a nova rodada de investimentos vai até o dia 7 de agosto. Para participar, as Agritechs com pelo menos dois sócios e faturamento anual entre 300 mil reais e 10 milhões reais devem se inscrever pelo link acima.

 

Futurismo na Perestroika
O Friends Of Tomorrow, da Perestroika, é um encontro para debater o futuro do trabalho, empresas e as revoluções pós-internet. Ele acontece ao longo de duas semanas, em dois módulos: o introdutório, e o segundo, com conteúdos inéditos. Cinco cidades receberão o curso: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre). As aulas começam no dia 25 de julho e vão até 6 de agosto. O investimento é de 3 900 reais. Para saber mais, acesse o link acima.

492 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: