Seleção Draft – Ative o seu modo inovador

Luisa Migueres - 20 maio 2016
Inovar é romper com tradições e se manter ativo. (Imagem: Dennis Skley - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 20 maio 2016
COMPARTILHE

Ative o seu modo inovador
Tom Kelley é autor do best seller A arte da inovação e gerente-geral de inovação da IDEO. Em seu blog no Estadão, no link acima, Ligia Aguilhar compartilha os ensinamentos do especialista em sua última palestra em Chicago. Para promover o pensamento criativo, ele aconselha:

1) Ative o seu “modo” criativo conscientemente;
2) Capture as suas ideias, ideias extraordinárias aparecem sem hora certa;
3) Aprenda a se distanciar dos seus problemas;
4) Se você não tiver intimidade com o problema, pratique a empatia;
5) Teste as suas ideias e fuja da auto-censura.

 

Lutando contra unicórnios
Imagine se preparar para colocar seu produto na rua e, no mesmo dia, surgirem outros três lançamentos de empresas gigantes. Isso aconteceu com a Justin Chung, da Betera, startup de experências gastronômicas, que conseguiu se manter em destaque nas primeiras páginas de lojas de apps por ter uma boa estratégia de divulgação. Competindo por espaço com outros 80 lançamentos (incluindo um da Amazon, WhatsApp e Slack), a persistência valeu a pena. Leia no texto, publicado no Medium.

 

IoT e meio ambiente
A Internet das Coisas não se limita a comunicação de dispositivos em casas e escritórios. No ReadWrite, Cate Lawrence cita os avanços dessa tecnologia que estão podem ter impactos ecológicos positivos. Um exemplo é a economia circular aplicada ao lixo, onde aparelhos poderão ser reutilizados no futuro. O desmatamento e a extinção de espécies de animais também ganharão reforço, com projetos de monitoramento. Até o fundo do mar poderá receber redes wireless. Leia no link acima.

 

Flowmakers, uni-vos!
O quarto ciclo do Flowmakers, programa de empoderamento de empreendedores, está com as inscrições abertas até o dia 5 de junho. A turma terá cinco meses de experiência, com práticas dentro de empresas, duas vezes por semana. O investimento, para os participantes que vão se inscrever como pagantes, é de 6 mil reais. O processo seletivo não exige pré-requisitos formais, cada participante é colocado em sua respectiva startup por meio de um criterioso processo de matchmaking realizado em duas etapas. Para mais informações, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: