Seleção Draft – Automação não é tudo

Luisa Migueres - 19 nov 2015
As habilidades humanas não ficarão obsoletas (Imagem: Ben Husmann - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 19 nov 2015
COMPARTILHE

Automação não substitui tudo
Máquinas e robôs podem tomar o lugar de alguns postos no mercado, não há como negar. Mas o texto do link acima, do Singularity Hub, defende que as habilidades humanas nunca ficarão para trás. Afinal, é normal, de tempos em tempos, vermos empregos desaparecerem e outros surgirem. Em vez dessa preocupação, devemos pensar no que é necessário ensinar aos jovens que ainda estão nas escolas e universidades, para que consigam trabalhar em um mercado de tecnologia avançada. A reportagem cita uma pesquisa finlandesa que prevê quatro pilares do ensino do futuro: comunicação, criatividade, pensamento crítico e colaboração. O CEO da Singularity University, Rob Nail, diz:

“O modelo educacional atual não é compatível com o jeito que o mundo tem evoluído. Você tira seu diploma ou certificado e teoricamente está pronto. No mundo em que vivemos, isso não funciona”

 

Programa Vivenda leva Prêmio Empreendedor Social
A Folha de S.Paulo anunciou hoje o vencedor de seu último Prêmio Empreendedor Social de Futuro: Fernando Assad, fundador do Programa Vivenda, um negócio que reforma habitações na periferia de São Paulo. Ele concorreu com seu projeto ao lado de outros 140 participantes, e agora será convidado a participar da Rede Folha de Empreendedores Sociais. No discurso de aceitação do prêmio, Fernando disse que o reconhecimento é um “reforço do seu compromisso de devolver privilégios”. O Programa Vivenda consiste em kits de reforma baseados em soluções integradas que resultam em obras rápidas e de baixo custo para moradores de favelas. Conheça mais sobre a história do projeto aqui.

 

Globo lança edital para webséries inovadoras
O Globo Lab é um laboratório que vai selecionar projetos de narrativas de roteiristas, produtores e outros profissionais de audiovisual para produzir webséries em formatos inovadores. A iniciativa foi divulgada esta semana e as inscrições vão até 18 de janeiro. A emissora procura webséries que tenham de cinco a 10 episódios. A primeira seleção escolherá 20 autores, que passarão por visitas e oficinas no Projac, e depois 10 projetos ganharão mentoria. O vencedor terá sua série produzida e exibida pelo portal Gshow. Para participar, os autores devem ler o edital completo, que menciona a transferência dos direitos patrimoniais à Globo. Leia mais no link acima.

 

Accelerator Day
Este sábado, dia 21, o StartSe promove mais um Accelerator Day, um evento de 10 horas de imersão para que startups brasileiras saibam como é uma “aceleração por um dia”. Estarão reunidos investidores-anjo, aceleradoras e empreendedores, que receberão treinamentos, coaching e mentoria. Até amanhã os ingressos estão disponíveis por 399 reais, mas as vagas são limitadas. O encontro, que acontece em São Paulo, é uma parceria da StartSe com a AceleraTech, Move2 e 20Startups. Para se inscrever, acesse o link acima.

660 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: