Seleção Draft – Bootstrapping bem feito

Luisa Migueres - 30 maio 2017 Bancar o seu próprio negócio requer planejamento e muito teste. (Imagem: Hamza Butt - Flickr/ Reprodução)
Bancar o seu próprio negócio requer planejamento e muito teste. (Imagem: Hamza Butt - Flickr/ Reprodução)
COMPARTILHE

Bootstrapping bem feito
A ideia de receber um investimento externo pode trazer tranquilidade para muitos empreendedores, mas em diversos casos o bootstrapping (ou seja, seguir apenas com recursos próprios) é a melhor alternativa. No TechCrunch, Zach Abramowitz entrevista Yaron Ben Shaul (fundador da Hometalk, plataforma que conecta o público interessado em trabalhos manuais), que conta sobre a sua decisão de não procurar investidores até que ele tivesse resolvido alguns problemas da sua empresa, colocando o consumidor em primeiro lugar e deixando o seu modelo de negócio como decisão secundária. Leia mais no link acima.

 

O que investidores procuram?
Segundo Daniel Mumby, cada investidor tem seus critérios de avaliação e metodologias, mas há algum em comum entre eles: a busca por empreendedores que consigam se virar independentemente das dificuldades que se apresentem. Ou seja, no fim, o investimento é em pessoas, e não em ideias, nichos, tecnologia ou negócios. Por isso, diz o texto do link acima, pergunte-se por qual motivo você ainda não conseguiu investimento, por exemplo, de seus familiares, amigos, mentores ou colegas de trabalho. As respostas iluminarão seu caminho.

 

Wired Festival
Nos dias 8 e 9 de junho acontece em São Paulo a segundo edição do Wired Festival, evento da icônica revista de mesmo nome, focado em inovação e criatividade, que neste ano vai debater o tema “Negócios, cidades e educação do futuro”. Os debates vão abordar os impactos de um mundo cada vez mais robotizado nos negócios, no trabalho e na saúde, de como a tecnologia, os makers e os gamers estão ajudando a revolucionar a educação e de como serão as cidades do amanhã. Os ingresso estão à venda no link acima e vão de 435 reais a 710 reais.

 

Innovation Experience
A Innoscience promove entre 22 e 23 de junho o curso Innovation Experience, no qual os participantes formarão times que competirão em um desafio de inovação, desde a geração de ideias até a aprovação do projeto para a execução. O investimento é de 1 720 reais e os leitores do Draft podem usar o código #draft17 para obter 120 reais de desconto na inscrição. Para reservar a sua vaga, acesse o link acima.

13 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: