Seleção Draft – Como adotar novas (e boas) tecnologias

Luisa Migueres - 31 jan 2017
Às vezes nem as tendências mais inovadores resolvem os seus problemas.(Imagem: Patrizio Cuscito - Flickr/ Reprodução)
COMPARTILHE

Como adotar novas (e boas) tecnologias
Apesar de serem, por definição, abertas à inovação, startups não deveriam ter pressa em adotar novas tecnologias. Essa é a opinião de John Brandon, colunista da Inc., no texto do link acima. Mais importante que seguir uma tendência ou automatizar processos, é descobrir quais mudanças vão tornar a sua startup realmente mais eficiente. A recomendação de Brandon é a seguinte:

“Abandone rapidamente as tendências que não ajudam o seu negócio. Produtos ruins se revelam rapidamente”

 

Como lideranças de startups mudaram
Autor de um livro que fala da origem do Uber e Airbnb, Brad Stone conta em entrevista ao Harvard Business Review de que maneira os CEOs das duas empresas são diferentes de líderes do Google ou Facebook. Segundo ele, a nova geração de fundadores foi (e continua sendo) obrigada a ter mais jogo de cintura para o bem do negócio, para defendê-lo das barreiras de mercado, antes dominados por táxis e de hotéis, além de conseguir o apoio dos consumidores.

 

Novo fundo para startups brasileiras
O DOMO Invest, fundo focado em startups brasileiras de tecnologia em estágio inicial, é a nova empreitada de Rodrigo Borges (fundador do Buscapé), Guga Stocco (Banco Original), Gabriel Sidi (ex-Bairro Novo), além dos gestores Felipe Andrade e Marcello Gonçalves. “O time vai permanecer próximo às startups investidas, do ponto de vista de gestão”, diz Sidi, ao StartSe, no link acima. A meta, segundo os sócios, é disponibilizar até 100 milhões de reais para startups, por meio de um Fundo de Participações (aquele que tem influência na gestão da empresa).

 

DRAFT na CPBR10
A Mesa DRAFT no Palco Empreendedorismo da Campus Party 2017 acontece nesta sexta-feira, dia 3, às 11h45. O bate papo, que vai abordar os desafios de inovar dentro de grandes empresas, terá participação de Denis L. Balaguer (EY Brasil) e Romeo Busarello (Tecnisa) e será mediado pela editora do Draft, Phydia de Athayde. A feira vai até o dia 5 de fevereiro, veja como adquirir ingressos aqui.

332 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: